Organização é a palavra-chave para o sucesso de qualquer negócio. Mas, manter tudo em ordem não é uma tarefa fácil. Além da qualidade do produto e do cuidado com quem o recebe, o empreendedor tem uma série que coisas burocráticas para resolver.
Gestão financeira, organização contábil, gestão da equipe e estratégias de posicionamento e marketing digital da marca são apenas algumas preocupações. Como ninguém é de ferro, alguns recursos podem (e devem) ser utilizados para otimizar a organização do negócio, e a terceirização de alguns serviços, como contar com uma agência de marketing digital, é fundamental para o desenvolvimento do negócio e direcionamento da atenção para ações diárias e cruciais para a empresa.
Para a emissão de notas fiscais, por exemplo, é fundamental que o estabelecimento conte com o Sistema sat fiscal. A comunicação visual as estratégias de divulgação da marca também precisam ser atualizadas com frequência. Afinal, a imagem de um negócio impacta na atração de possíveis clientes ou no afastamento.
Nesse sentido, todas as estratégias de comunicação devem ser pensadas com cuidado. Tudo isso , independente da forma escolhida para divulgar a marca ser um simples Display Acrílico de Mesa ou uma campanha completa de mídia digital.
Se identifica com essas situações? Quer melhorar seu negócio e não sabe como? Essas e outras dúvidas não são incomuns e deram origem a esse conteúdo. Confira 3 produtos que podem ajudar na organização de um negócio!
Display Acrílico de Mesa
Elementos da comunicação visual são sempre bem-vindos, tanto pela utilidade ao organizar produtos como para o reforço da marca perante os consumidores.
Nesse contexto, o Display Acrílico de Mesa é um produto muito usado para organizar folders, cartões de visita, flyers ou outros materiais de divulgação do seu negócio. Além da funcionalidade, esse produto é uma forma sutil de reforçar a imagem da sua empresa perante o consumidor.
Não é à toa que o uso de produtos como o display de mesa é algo presente em pontos de venda, espaços de reunião e locais que mostrem a marca de forma personalizada. Ou seja, ao apostar em um objeto como esse, seu negócio ganha em organização e posicionamento da empresa na comunicação visual.
Cartão Pvc Branco
Usado como comanda de consumo dos estabelecimentos comerciais ou como um acessório de identificação, o cartão PVC branco é um recurso que ajuda e muito na organização.
Um exemplo de estabelecimento que usa muito esse produto é o restaurante. Quando as pessoas fazem um pedido, é comum que o atendente faça anotações, mas o uso de comandas eletrônicas é cada vez mais eficaz.
Além de automatizar o processo, esse tipo cartão ajuda a organizar a gestão financeira e o controle do fluxo de vendas. Em resumo, ter um cartão PVC branco é algo que ajuda na organização do negócio da seguinte forma:
- Redução de erros manuais;
- Gestão das informações de forma automatizada;
- Mais credibilidade para a empresa.
Nessa mesma linha, é importante reforçar que, além da organização dos processos, a organização dos colaboradores é muito importante.
Por isso, o uso de cartões de identificação e de porta crachá para não perder o cartão é fundamental. Esse suporte aliás, pode ser personalizado e é geralmente encontrado nas casas de comunicação visual.
Organização contábil e financeira: Sistema sat fiscal
Todo comércio precisa obrigatoriamente emitir nota fiscal dos serviços prestados para os consumidores. Além de ser uma segurança para o cliente, a emissão de notas é uma obrigatoriedade perante a Receita Federal.
Por isso, recursos como o Sistema SAT fiscal (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônico) são válidos tanto para organização financeira quanto para a gestão contábil dos negócios.
Além de transmitir automaticamente as declarações contábeis para o fisco e manter a empresa regularizada perante a lei, esse sistema facilita a vida dos comerciantes na hora de emitir um cupom fiscal.
Não é à toa que desde 2017, o SAT é um sistema obrigatório para os comerciantes de São Paulo. Originalmente, o programa foi criado no estado e está sendo aprimorado desde então.
Inicialmente, o uso do sistema era obrigatório para empresas com faturamento anual de R$80 e R$100 mil, e há dois anos, também se tornou obrigatório para empresas com faturamento anual acima de R$60 mil.
Diferente de softwares como o NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), o SAT fiscal não depende exclusivamente da conexão da internet para emitir cupom fiscal ou transmitir informações. Para aderir a esse sistema para seu negócio, você precisa de alguns itens, como:
- Computador ou notebook com entrada USB;
- Impressora;
- Sistema de gestão de vendas;
- Equipamento SAT.
Independente do item uma coisa é certa: a tecnologia e os acessórios podem ser uma mão na roda para organizar seu negócio. Antes de escolher os produtos, uma dica é anotar em um papel todas as particularidades do seu negócio, os problemas, as necessidades e o que você deseja melhorar.
Ao colocar no papel você consegue fazer um planejamento mais adequado e fica mais fácil para escolher o que pode te ajudar nessa tarefa.