É bastante interessante como o Marketing Digital para pequenas, médias e grandes empresas, de todo o universo online tem sido o assunto mais comentado nesses dias.
Para a maioria dos grandes empresários, o marketing digital já deixou de ser tratado como custo ou despesa, passou a ser considerado como investimento necessário e essencial, obviamente eficaz para qualquer modelo de negócio online.
Já para as empresas de pequeno e médio porte, os desafios são um pouco maiores, pois nem sempre é possível considerar o investimento como tal.
No entanto, em alguns casos precisamos pensar em processos básicos que de fato vão auxiliar nas estratégias de divulgação, sem gerar custos tão altos.
Pensando nisso, podemos citar pelo menos 5 dicas para melhorar as vendas e alavancar os negócios com marketing digital.
Vamos conferir?
5 dicas importantes para melhorar as vendas online com Marketing Digital
Criação de site profissional
Em primeiro lugar, criar site profissional é a decisão mais sábia e assertiva que todo profissional precisa ter em mente.
Os valores de sites variam muito de acordo com a necessidade das aplicações e também com o nível de experiência do profissional desenvolvedor.
O site é a ferramenta base principal para iniciar qualquer tipo de negócio online ou físico.
Algumas pessoas ainda insistem em iniciar seus negócios pelas redes sociais, não podemos tirar a credibilidade das mesmas, porém, para ser capaz de competir nas buscas do Google de uma forma mais eficaz, o ideal é ter uma ferramenta completa.
Nesse caso a estrutura de um site profissional atende ou pode atender a todos os critérios e exigências dos buscadores da internet, e as mídias sociais servem muito bem como estratégias secundárias de divulgação, tendo em vista que seu alcance é infinitamente menor.
Confira a seguir a importância das redes sociais para o marketing digital.
A Importância das Redes Sociais
Em segundo lugar, porém, não menos importante. As mídias sociais tem sim uma participação considerável nos processos de divulgação dos seus serviços e produtos.
As mídias sociais vem tomando uma proporção gigantesca devido a profissionalização de suas ferramentas e os objetivos propostos.
Com uma conta criada “ e normalmente gratuita ”, você poderá ter um perfil profissional e se agraciar com vários benefícios, que são:
- Estreitar e aumentar a rede de relacionamento com novos clientes;
- Divulgação de produtos e serviços para um público selecionado como idade, sexo, localização, interesses e muito mais;
- Criar anúncios patrocinados;
- Aumentar o tráfego do seu site;
- Criar campanhas para produtos específicos com contato direto pelo seu whatsapp;
- Ganhar novos e fiéis seguidores;
- Postar fotos ilimitadas dos seus produtos;
- Responder as dúvidas diversas e se comunicar de forma gratuita pelo messenger com qualquer pessoa e lugar do mundo.
Observe as decisões e critérios dos gigantes da internet
O Google certamente é o navegador mais usado e isso já não é mais novidade para ninguém, por isso, use e abuse de suas ferramentas.
O gigante da internet não é apenas o navegador mais usado, mas suas ferramentas são de fato as melhores e isso é o que o torna tão desejado.
A grande maioria das pessoas preferem fazer pesquisas em seu sistema de busca, mas será que os proprietários dos sites estão se atentando para os critérios ou requisitos que o gigante das buscas tem estabelecido?
Veja a seguir algumas exigências básicas para estar apto a competir por melhores posições no sistema de busca do Google:
- Tempo de carregamento do site;
- Certificado de segurança SSL;
- Estruturação responsiva;
- Hospedagem profissional;
- Imagens otimizadas;
- Quantidade de texto considerável, juntamente com suas palavras-chave e sinônimos.
Claro que existem outros critérios, mas se o seu produto não for muito concorrido, somente esses ítens acima já serão suficientes para fazer uma estratégia de marketing eficaz.
E isso certamente aumentará os acessos do seu site, e consequentemente convertendo em clientes.
Confira algumas ferramentas do Google que certamente ajudarão nas estratégias de marketing digital.
Google Analitycs
Ferramenta profissional e muito eficaz para medir a origem dos acessos do seu site ou loja virtual, o Google Alaitycs também monitora vários outros fatores, tais como: Taxa de rejeição; Perfil do visitante; Áreas geográficas; Por qual canal foi o acesso, e muito mais…
Google Search Console
Ferramenta criada para desenvolvedores e é especificamente para detectar erros nos sites ou lojas virtuais, também mede os acessos apenas orgânicos.
Google meu negócio
O Google meu negócio ou Google My Business é muito poderoso e sua principal função é melhorar as estratégias de marketing de geolocalização
As estratégias precisam ser executadas por profissionais qualificados
Não caia no erro de tentar aprender de tudo ou de contratar curiosos que cobram muito barato para realizar os trabalhos.
Existem vários casos de reclamações das empresas que contrataram profissionais duvidosos e tudo acabou saindo muito mais caro do que realmente seria.
Todo o cuidado é pouco quando se trata de assuntos de internet, todos os dias surgem novos trabalhadores se intitulando profissionais de marketing digital.
Sendo assim, como escolher a empresa certa e evitar problemas posteriores?
A nossa dica é que sejam checados todos os dados da empresa contratada e principalmente as reclamações feitas na internet.
Procure optar por empresas que são de fato legalizadas e com CNPJ válido; Uma outra dica interessante é pegar o contato de alguns clientes e ligar para saber suas referências.
Por hoje é isso, deixe o seu comentário, curta e compartilhe esse artigo com seus colegas e amigos empreendedores!