3 formas de otimizar as vendas para essa Black Friday

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A Black Friday está mais perto do nunca e para acompanhar esse período tão importante para as vendas, muitas empresas estão em busca de soluções capazes de trazer mais otimização para os seus negócios.

Nesse contexto, é importante se atentar para alguns aspectos como as tendências, formas de consumo, comportamento do consumidor, necessidades do público e mercado de atuação e muito mais! 

Partindo disso, conseguimos ter diretrizes importantes para o desenvolvimento de um plano de ação otimizado e prático! Você sabia que 44% dos consumidores já estão se preparando para as compras nesta Black Friday

De acordo com a pesquisa da Google encomendada à Ipsos, cerca de 49% do público está com o orçamento comprometido. No entanto, embora o brasileiro esteja com o bolso mais apertado, ainda há expectativas otimistas para as vendas nesse período. 

Por esse e muitos outros motivos, vale a pena atualizar o seu negócio e mantê-lo competitivo em comparação à concorrência. Os dados apresentados são imprescindíveis para tomadas de decisões, inclusive para quais estratégias adotar. 

Exemplo prático 

De acordo com a mesma pesquisa que foi realizada em Agosto de 2022, 57% dos brasileiros estão dispostos a comprar em sites e 75% consideram compras em lugares que nunca fizeram antes. 

Para a criação de um plano de ação essa informação influencia diretamente. No caso, podemos notar a importância de ter uma loja online e oferecer produtos e serviços no cenário virtual. 

Com certeza, as vendas tendem a atingir resultados ainda maiores. Essa é a importância de entender o cenário atual e o seu nicho de atuação, considerando todo o contexto. Dessa forma, você chegará a formas mais efetivas de otimizar as vendas da sua empresa nessa Black Friday. 

Confira mais detalhes no decorrer desse conteúdo! 

Black Friday mais otimizada 

Chegou a hora de conhecer as principais formas de otimizar as vendas e explorar ainda mais as oportunidades para o crescimento do seu negócio. Conheça a seguir: 

1 – Vendas Online

Ter um site simples, funcional e prático é indispensável nesse momento!

Portanto, ofereça soluções para deixar a sua loja virtual mais atrativa, como a otimização da página e layout, por exemplo, além de investir em tecnologias como os chatbots e mensagens automáticas com o intuito de gerar uma interação mais ágil. 

2 – Conteúdo Online  

Outra estratégia é contar com as famosas estratégias de conteúdo, seja através de:

  • Blogs
  • Redes sociais;
  • Email Marketing;
  • Entre outras. 

Sem dúvidas, o conjunto dessas ações consegue movimentar ainda mais as vendas da sua plataforma. 

3 – Envio de SMS 

O envio de SMS é uma ótima solução já que, além de um baixo investimento, é uma forma de garantir mais visitas para o site. Isso mesmo! Já que as mensagens automáticas são reconhecidas por sua alta taxa de abertura, elas podem dar mais potencial para a sua loja online. 

Essas são as 3 principais formas de deixar a sua empresa mais otimizada nessa Black Friday, além de contar com estratégias que vão fortalecer ainda mais o seu empreendimento! 

Como colocar em prática? 

Através do envio de SMS, é possível destacar uma promoção específica, além de inserir links de direcionamento para a sua página online. A segmentação da base de contatos também é uma etapa imprescindível para uma boa performance ao colocar essa ação em prática. 

No caso, é possível mapear contatos que já tenham um certo interesse no produto oferecido. Partindo disso, ao criar uma mensagem atrativa e com uma promoção imperdível, certamente você conseguirá estimular mais oportunidades para o seu negócio.  

Viu só como é importante pensar em soluções que vão de encontro com as expectativas e necessidades do seu mercado de atuação? Como já sabemos, hoje em dia, quanto mais ágil, otimizado e diferenciado, melhor! 

Portanto, sempre quando não souber quais ações incluir no seu planejamento, uma dica é mapear as oportunidades e tendências do momento. Nessa Black Friday, por exemplo, vale a pena investir na cara do seu negócio, tornando-o mais qualificado e atual. 

Agora que você já sabe quais são as tendências e principais ações que vão te ajudar a expandir o alcance da sua empresa, vale a pena apostar em novas formas para identificar o que mais traz resultados para o seu negócio.