Qual a melhor maquininha de cartão para usar no seu negócio

maquininha de cartão

É muito natural que as pessoas tenham dúvidas no para escolher a melhor maquininha de cartão. Pois, escolher uma dessas soluções pode afetar de forma direta o lucro de seu negócio, positivamente ou negativamente. Considerando além da capacidade das taxas praticadas por cada opção de afetar a saúde financeira de seu negócio, uma maquininha de cartão também impacta na experiência do cliente.

Por exemplo, se você escolher um produto com menos funcionalidades, que aceita o pagamento de poucas bandeiras, ou mesmo produtos tecnicamente desatualizados, você corre o risco de não fechar a venda porque seus clientes não vão conseguir pagar.

Para evitar esses e outros transtornos, montamos um conteúdo completo para você achar a melhor máquina de cartão ideal para que seu negócio cresça. Então, para facilitar a sua escolha, nós os dividimos nas seguintes categorias. Confira os detalhes!

Qual a melhor maquininha de cartão de 2023?

Em primeiro lugar, fique sabendo que escolher a melhor do mercado necessita de uma análise que pode variar para cada vendedor. Pois é de suma importância considerar cada um dos perfis empresariais para chegar no melhor aparelho para o seu negócio.

No entanto, podemos destacar algumas alternativas que são destaques no mercado e são mais bem consideradas para análise.

Primeiramente, para quem está em dúvida sobre como encontrar e melhor máquina de cartão, é importante frisar que a administradora que oferece mais alternativas é a PagSeguro. Conhecida no mercado, a empresa se consolida entre as líderes de mercado e atualmente possui o mais diversificado catálogo com opções para os perfis em geral e para todos os volumes de vendas.

Considerando o mercado de forma geral, listamos a seguir as três melhores para conhecer esse ano.

1º — PagSeguro

As maquininhas do PagSeguro se mantêm no topo da lista porque conta com um conjunto de características atraentes para empreendedores, com diferentes perfis e necessidades.

Além disso, oferece um catálogo bem diversificado e uma faixa de preços que supera a maioria das notas de uso do mercado, o PagSeguro pode atender a todos os tipos de lojistas que pretendem ou precisam usar uma maquininha de cartão.

Por fim, vale notar que suas taxas são fixas e, mesmo que possam ser mais altas do que outras opções, ainda estão na faixa média.

2º — Mercado Pago

Por sua vez, o Mercado Pago ainda compete com os líderes de mercado quando falamos em definir a melhor maquininha para cartão.

Atua de forma semelhante ao PagSeguro, de longe seu maior concorrente. No entanto, não oferece um catálogo tão diversificado, tornando-se uma alternativa um pouco menos atraente para atender vários perfis de vendedores.

Já o Mercado Pago tem uma linha popular, chamada de Point Mini, que inclui algumas das alternativas mais baratas do mercado atualmente.

3º — Ton

Ton é uma empresa que continua a crescer neste campo e pode ajudar qualquer pessoa a encontrar a melhor câmera de apontar e clicar.

Esta administradora oferece uma variedade de planos de contratação, que afetam o valor da máquina e o que o contratante paga. Assim, os empresários podem aproveitar taxas mais baratas caso optem pelos planos mais robustos.

De fato, Ton tem a faixa mais baixa de taxas de juros para pagamento no débito direto e pagamentos no crédito à vista.

Qual a maquininha com as melhores taxas?

Grande parte dos vendedores também procuram determinar as melhores máquinas de cartão com base em suas taxas. Nesse caso, vale avaliar os planos como um todo, pois as cobranças para cartões de crédito à vista, débito e parcelado podem afetar a análise.

Inicialmente, a Ton é a maquininha mais acessível em termos de taxas de cartão de débito e crédito à vista, pois conta com uma dinâmica diferenciada, permitindo que o vendedor escolha o plano que melhor se encaixa ao seu perfil.

Portanto, a taxa mínima é de 1,29% para os pagamentos no débito e 2,87% para créditos à vista. No entanto, esta avaliação considera apenas recebimentos após 30 dias, pois as tarifas de outros planos podem ocorrer alterações.

Maquininha de cartão para MEI: qual a melhor?

Quando se trata de MEI, para definir a melhor maquininha de cartão, é importante avaliar as necessidades do seu negócio. Se procura algo mais simples, a Minizinha se trata de uma das alternativas mais interessantes.

Em contrapartida, mesmo sendo um MEI, você deseja com um aparelho mais sofisticado, nesse caso opções como a SumUp Total ou mesmo o Mercado Pago Pro 2 podem oferecer um melhor retorno.

Existe maquininha de cartão para autônomo?

Para os autônomos, vale a mesma coisa que destacamos para MEI, ou seja, só depende da sua necessidade e da forma de como você deseja fazer a administração de seu dinheiro.

Na maior parte dos modelos disponíveis no mercado atualmente, você tem total controle sobre seus recebimentos por meio de um app bastante intuitivo.

O que pode mudar, são as taxas e preços vigentes. Portanto, se você estiver fazendo mais vendas a crédito, uma máquina SumUp pode ser mais adequada. Se a sua ideia é focar em compras passadas no débito, pode escolher a maquininha do PagSeguro.

Além de possuir uma maquininha, solicitar um cartão de crédito também pode ajudar na gestão das finanças de seu negócio. No entanto, para quem encontra dificuldades para aprovação deste recurso de pagamento, pode contar com um hacker para aumentar score.

Conclusão

A escolha da melhor máquina de cartão pode afetar diretamente o lucro de um negócio, além de impactar a experiência do cliente. Por isso, é importante avaliar cuidadosamente as opções disponíveis no mercado. 

A PagSeguro é uma das administradoras que oferece mais opções e se destaca pela diversidade de seu catálogo. 

Outras opções interessantes são o Mercado Pago e a Ton, que apresentam preços mais acessíveis e baixas taxas de juros para pagamento no débito direto e pagamentos no crédito à vista. 

Ao avaliar as opções, é importante levar em conta as necessidades específicas do seu negócio. Para MEIs, a Minizinha pode ser uma boa opção para quem busca algo mais simples, enquanto a SumUp Total pode ser uma alternativa mais sofisticada.