Se você é ou quer se tornar um empreendedor digital, a revenda de hospedagem é atualmente uma das melhores opções de negócios.
Afinal de contas, o marketing digital vem agitando o mercado online. De modo que, todos os dias surgem diversos novos tipos de sites!
Segundo dados divulgados pela BigWeb, 52% dos 20 mil novos sites que surgem na internet todos os dias são blogs.
Retirando os 34% de sites não definidos, os de notícias aparecem em 2º lugar e as lojas virtuais em 3º para movimentar esse mercado.
Por isso que, hoje, a revenda se torna um negócio bastante lucrativo.
Como Funciona A Revenda De Hospedagem?
Quem está à procura de oportunidades para criar um negócio ou complementar a renda não deve deixar de entender como funciona!
A revenda de hospedagem é um serviço que funciona através da terceirização. Ou seja, ela permite que uma empresa trabalhe com hospedagem sem precisar investir em:
- Equipamentos;
- Servidores;
- Técnicos;
- Softwares;
- E muito mais.
Portanto, o empreendedor foca apenas em oferecer o serviço com a sua própria marca ao utilizar a hospedagem de uma hosting.
A hosting é o fornecedor confiável que faz todo esse investimento! Sendo comercializado como planos diversos de revenda.
São opções escolhidas através da forma de pagamento que pode ter periodicidades diferentes.
Logo, por meio desses você poderá trabalhar como uma empresa de hospedagem de blogs, e-commerces, criação de sites profissionais e outros tipos de sites.
- Hosting: oferece todos os recursos para criação de uma hospedagem, tal como o tráfego de dados e o espaço em disco para armazenagem;
- Revendedor: é quem se torna assinante desse serviço, cria sua própria empresa/marca e veicula serviços em seu próprio nome, sem precisar investir muito.
Dessa forma, a revenda se torna um negócio altamente indicado para qualquer pessoa que deseje criar uma empresa digital.
Tanto para criação de uma fonte de renda principal, quanto extra. Uma vez que seu principal benefício é o baixo investimento e retorno rápido.
Quanto melhor sua empresa trabalhar o marketing de divulgação e atração, melhor serão os resultados em pouco tempo!
Demais benefícios de ser um revendedor:
Além do baixo custo para iniciar o seu próprio negócio a revenda de hospedagem oferece ainda ao empreendedor:
- Potencial de crescimento elevado;
- Customização dos planos de hospedagem;
- Utilização da própria marca na comercialização;
- Redução dos riscos na criação do negócio;
- Painéis de controle independentes para os clientes;
- Segurança, assistência e suporte especializados;
- Atuação em um mercado em expansão;
- Manutenção constante “terceirizada”;
- Gestão de negócio independente.
Como o investimento é baixo, o comprometimento financeiro permite aplicar o marketing em um planejamento de curto prazo.
Empresas de revenda oferecem hospedagem de site barata com período de degustação. Uma estratégia eficaz na conversão, para aquelas que acreditam na qualidade dos seus serviços.
E sabe por que esse mercado tem tudo para alavancar cada vez mais nos próximos anos? Isso porque todos os dias mais empresas investem na criação de plataformas próprias.
Através das quais, poderão investir em estratégias de marketing digital para o crescimento de sua empresa no mercado.
O que traz para você, uma grande vantagem comercial, que é a crescente procura por serviços de hospedagem com um ótimo custo-benefício!
Dicas para escolher um bom Fornecedor de hosting
Procure empresas que foquem na parceria, não apenas na venda dos serviços, isto porque você irá precisar de suporte constante, principalmente no começo.
A empresa deve estar consolidada no mercado, com uma gama de serviços extras que você também poderá usufruir.
Faça uma pesquisa de mercado dos principais benefícios, pois esses, serão valorizados no momento que seus clientes compararem os planos de hospedagem com seus concorrentes.
O suporte deve ser imediato e eficaz. Você será um intermediário e precisará ter respostas rápidas e de qualidade.
Sistemas automatizados para gerir seus clientes é inevitável, o seu negócio.
Se oriente em relação a garantia que o fornecedor lhe oferecerá referente ao uptime (tempo em que o servidor fica online) do servidor. Menos que 99,5% não deve ser aceitável.
Por fim, procure empresas que oferecem Certificado SSL, HD SSD, transferência ilimitada e espaço considerável, pois os clientes finais valorizam muito essas características.
Você ainda possui alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe-a nos comentários para que possamos lhe ajudar.
Texto produzido por BQHOST