A tecnologia empregada nos sites de compras online mudou a vida dos consumidores. Antigamente, a necessidade de sair de casa, encontrar uma loja que vendia um produto específico, tomava tempo em toda esta busca, além de perda de tempo, se não encontrasse o que realmente queria.
Atualmente, basta o acesso a sites especializados, na frente de um computador, ou de um celular Smartphone, alguns cliques, fornecimento de dados essenciais, forma de pagamento, e pronto.
Basta esperar um tempo, que as compras estão na porta da residência, de uma forma rápida, sendo entregue por um serviço de entrega de encomendas, que pode ser da própria empresa contratada, ou ser feito de forma terceirizada.
Mercadorias online: entrega domiciliar
Os profissionais que trabalham neste setor já sabem como funciona todo o sistema.
Após o clique final do comprador, todo o procedimento de compra é encaminhado para a empresa, que identifica o pagamento e faz a liberação do produto, de um armazém ou uma loja específica, direto para uma empresa responsável pelo envio de encomendas.
Esta empresa possui um cadastro de profissionais, que podem ser acionados de maneira remota, e indicar todos os passos, como:
- Local para buscar a encomenda;
- Indicar a melhor rota;
- Identificar o melhor horário de entrega;
- Verificar se a entrega foi realizada com sucesso.
Todos estes procedimentos são possíveis, graças a aplicativos desenvolvidos para os serviços de entrega, que se tornaram um padrão também em restaurantes e lanchonetes.
Cabe ressaltar que, neste contexto, é possível desenvolver um aplicativo específico para o estabelecimento que, além de facilitar as entregas, possibilita a comunicação com a marca, a visualização do cardápio e produtos, e até mesmo a disponibilização de descontos.
Aqui, a entrega pode ser feita por uma frota própria ou após a contratação de uma empresa focada nesse serviço.
No entanto, para além da ferramenta própria, também é possível recorrer a plataformas dedicadas, como é o caso de aplicativos de entrega de comida.
Neste caso, a empresa que gerencia o aplicativo atua como uma intermediadora do serviço, assim como os market places, centralizando as empresas – neste caso alimentícias – para oferecer o serviço aos consumidores. Toda a logística também fica por conta dessa rede.
A vantagem dessa opção é que o alcance aos potencial clientes é ampliado, mas é preciso considerar o aumento da concorrência também, visto que os usuários buscam os produtos em específico e não a loja.
Em ambos os casos, as pizzarias se beneficiam muito deste tipo de serviço, pois quando podem contratar motoboy, o mercado consumidor se expande, podendo atender clientes em um raio maior, e oferecendo o produto com a mesma qualidade que pode ser servida em um salão, mas com o conforto de receber em casa.
O reconhecimento deste tipo de serviço é muito importante para a categoria, que tem grandes responsabilidades pelo encaminhamento de documentos, entrega de produtos e serviços, além de expandir o mercado profissional.
Os pilotos que trabalham em uma empresa de motoboy pode atender, de forma terceirizada, diferentes empresas.
Como entrega de jornais e revistas, remédios farmacêuticos e homeopáticos, documentos de escritórios de advocacia e de contabilidade, assim como imobiliárias e seus contratos de aluguel, e de compra e venda de imóveis.
É importante destacar que este profissional também deve receber todos os equipamentos de segurança, como uniforme, capacetes, luvas, botas e capas de chuva, para poder transitar de forma segura entre ruas, avenidas e estradas.
Pausa de reuniões deve ter café
O mundo corporativo é bastante competitivo, e por isso, os profissionais precisam realizar diversas tarefas, para se destacar com seu profissionalismo, como uma realização profissional, e até mesmo para garantir o emprego.
Por isso, a participação em reuniões pode ser desgastante, mas é possível contar com o serviço de empresas especializadas, que oferecem um banquete, nas horas mais propícias, com um coffee break para 100 pessoas, o que torna a reunião mais produtiva e saudável.
A empresa que realiza este tipo de serviço deve entender qual o público que vai atender. Muitas vezes, entre várias pessoas, de diferentes empresas e representações comerciais, há aquelas que não podem consumir produtos de origem animal, seja por questões religiosas, ou por princípios.
Há, ainda, as pessoas que são alérgicas a determinados ingredientes, como nozes, castanhas e amendoins, entre outras sementes, e por isso, é preciso identificar cada prato que será servido.
As bebidas também devem ser oferecidas de diferentes maneiras. As bebidas quentes, como café e chá, sempre agradam a maioria das pessoas, mas há as que preferem sucos e refrigerantes, e por isso, é preciso deixar à disposição estes tipos de bebida, também.
A estrutura do espaço também vai influenciar no cardapio de coffee break para 100 pessoas. Se houver mesas à disposição, para que as pessoas possam se sentar e cortar, alimentos que possam ser consumidos com garfo e faca, ou uma simples colher, pode ser oferecido.
Se não houver espaço suficiente, alimentos que podem ser levados à boca, com a própria mão, pode ser o alimento ideal, principalmente porque estas pausas costumam ser rápidas e assertivas, para a volta de uma palestra, ou uma reunião de negócios.
A quantidade de produtos servidos pode variar, é claro, de reunião para reunião, mas as empresas que prestam este tipo de serviço deve estar sempre atenta, para que não deixe faltar nada, para que todos possam sair satisfeitos, tanto sobre a reunião, quanto para a pausa de descanso.