Entendendo o funcionamento de um delivery

delivery

Quando bate aquela fome hoje é possível acessar variados aplicativos de comida, pedir o que melhor lhe agrada e em poucos minutos ou horas o prato está até você, entregue por um profissional, de moto, todo equipado, que traz seu pedido da melhor maneira possível.

Esse sistema é conhecido mundialmente como delivery e por conta dos aplicativos com conexão a internet, os serviços de entrega se tornaram essenciais na atual sociedade.

Por meio dos serviços de motoboy expresso sua comida, seu alimento, e até mesmo outros produtos, como compras de mercado, papelarias e materiais de construção chega até você da melhor maneira possível.

Apesar dessa grande versatilidade do serviço, o delivery é fundamental para lanchonetes e restaurantes.

Sem o apoio desses profissionais, muitas redes, empreendimentos e restaurantes ainda teriam um sistema de entrega baixo, clientes bem nichados, que dificultariam o crescimento.

Com os aplicativos, novas formas de relacionamento de trabalho surgiram entre os empregadores e os motoqueiros, sejam aqueles que fazem moto frete ou somente entrega de alimentos.

No presente artigo falaremos e abordaremos os dois modelos mais comuns de contratação de motoqueiros para delivery e o que é necessário para fazer com que o prato chegue seguro, em boa temperatura e com uma grande qualidade.

Os tipos de serviço de motoboy

Para que um produto sai de um ponto e chegue a outro é preciso que haja um serviço de transporte.

É muito comum associarmos a entrega de produtos e documentos aos serviços de entrega postal, e que podem ser feitos tanto de caminhão, como avião, navios e bicicletas.

No entanto, com os deliverys o serviço de entrega de vinhos franceses e lanches se tornou mais rápido e expresso, sendo usado em sua maioria motocicletas e para entregas em determinados raios de distância o uso da bicicleta.

Portanto, surgem dois tipos principais de contratação de motoboys, a contratação direta, quando o profissional se torna um funcionário, com carteira assinada pelo restaurante e o serviço terceirizado, que podem ocorrer de duas maneiras.

Tanto no sentido de contratação de empresa de motoboy que escala uma equipe para atender a necessidade do estabelecimento ou a contratação de motoboy autônomo, onde o pagamento ocorre por corrida.

Abaixo apontaremos as diferenças entre esses dois tipos de contratação existentes.

1. Contratação terceirizada

A contratação terceirizada está em variados setores, e com o serviço de entregas em restaurantes e lanchonetes não diferiria, principalmente porque é ideal para quem está precisando reduzir custos e aumentar os resultados da empresa.

A terceirização pode ser de duas formas. Ao contratar uma empresa de motoboys, você dispõe de um serviço que te disponibiliza um grupo de profissionais que são delegados por semana ao seu estabelecimento, para atuar em determinado horário, entregando lanches, vinho góes suave ou outro produto.

Ou a contratação por corrida, por meio de motoboy autônomo. Tanto uma como a outra tem de ter cuidado na escolha da empresa e dos profissionais para que os seguintes princípios sejam garantidos como:

  • Comprometimento;
  • Qualidade;
  • Segurança;
  • Eficiência.

2. Contratação direta

Na contratação direta o motoboy é um funcionário do estabelecimento que trabalha com todas as seguranças trabalhistas, além do restaurante contar com um serviço exclusivo, personalizado e que pode ser personalizado para se tornar cada vez mais eficiente e seguro.

Também permite uma aproximação maior com a empresa e inclusive é esse tipo de contratação que garante que empresas como as farmácias possam disponibilizar serviço de motoboy 24 horas para entrega de medicamentos.

Para escolher o modelo certo de contratação é preciso identificar a demanda para sua empresa, pois ambos os tipos possuem ônus e bônus que devem ser levados em consideração.

Qualidade na entrega

Para manter a qualidade da entrega do produto, além de contar com um serviço de motoboy é preciso prestar atenção nas embalagens e em como o produto é enviado.

Usar embalagens personalizadas, térmicas, e com separadores e lacres é fundamental, para que a comida não chegue fria e remexida durante todo o processo de transporte.

Investir nesse detalhe é necessário e principal para que sua marca atinja mais o público. Tudo o que foi apontado ao longo desse artigo permite que se entenda como funciona o sistema de delivery e suas principais características, nesse momento em que passamos por uma valorização desse serviço tão importante.