Minha loja está no ar, e agora? Certeza que você já fez essa pergunta, eu entendo e sei que logo depois de sua loja virtual estar no ar, vem a etapa mais difícil: VENDER! E esse questionamento, acontece com todos os negócios que estão ingressando no mundo do e-commerce pela a primeira vez, então calma que a gente vai te ajudar!
Documentamos nesse artigo, algumas dicas e canais de tráfego que a sua loja precisa estar inserida para conseguir vender. Chega mais!
Redes Sociais
Digamos que seja impossível ter uma loja virtual e não possuir redes sociais.
Hoje em dia, todo mundo está no instagram, incluindo seus futuros clientes. É nas redes sociais que você cria autoridade e relacionamento com os seus clientes, e é lá que eles se tornarão seus fãs.
Fica muito mais fácil vender para aqueles que já te conhecem ou conhecem o seu produto e esse conhecimento começa nas redes sociais. Então se você ainda não tem um Instagram ou Facebook da sua loja, já não perde mais tempo e crie, mas deixa pra criar só depois de terminar esse conteúdo, certo 😉
Benefícios das Redes Sociais:
- Mais visibilidade;
- Contato mais próximo com sua persona;
- Ponto de contato para dúvidas;
- Uma opção de compra a mais;
- Vitrine dos seus produtos;
- Aumento no tráfego do site/loja.
Anúncios pagos
Os anúncios pagos são a forma mais rápida de vender seus produtos na internet. Isso porque, você investe dinheiro em algumas plataformas do Google (google ads e facebook ads) para que os seus anúncios então apareçam para pessoas que despertaram algum interesse em seus produtos.
Para um e-commerce iniciante, fazer anúncios é primordial, já que é a forma mais rápida de você atrair pessoas para dentro da loja, impactando futuramente em vendas.
Mas CUIDADO, não conte somente com anúncios para a sua loja vender. Ficar sempre investindo para atrair pessoas pra dentro da loja, não é nem um pouco saudável ou rentável para o seu negócio.
Então, atrele esse canal de tráfego a todos os outros que estarei indicando por aqui.
Benefícios dos Anúncios:
- Forma mais rápida de gerar tráfego;
- Forma mais rápida de começar a vender ;
- Maior visibilidade para sua loja;
- Poder de mensuração dos resultados;
- Retorno sobre o investimento mesmo com pouca verba;
- Aumento no alcance das publicações das redes sociais.
Conteúdos
Provavelmente você já ouviu falar sobre a importância da produção de conteúdo para o marketing digital da sua loja virtual.
Além de ser uma das estratégias mais usadas atualmente no mundo online, ela pode trazer resultados incríveis para o seu negócio, quando associada a estratégias de SEO.
Benefícios de criar conteúdo na sua loja virtual:
- Mais visibilidade para o seu negócio;
- Maior posição de autoridade e referência no mercado;
- Redução de custos;
- Integração com outras estratégias;
- Relacionamento com o cliente;
- Melhor ranqueamento em sites de busca.
SEO
Se você está começando no mundo online agora você precisa colocar essa estratégia em prática.
Mas, afinal, o que é SEO?
Esta sigla significa Search Engine Optimizer e serve justamente para isso: para fazer com que a sua loja ou site apareça entre as primeiras posições do google, fazendo assim com que sua loja consiga um tráfego orgânico (gratuito).
Para saber mais sobre essa estratégia é só clicar aqui!
Muitas vezes, as melhores táticas se relacionam com a produção de conteúdos, incluindo conteúdos textuais que procuram e utilizam as melhores palavras-chave de procura nos servidores. Por conta disso, você já precisa estar colocando em prática a estratégia anterior.
Benefícios de fazer SEO na sua loja virtual:
- Gera tráfego qualificado;
- Gera mais vendas;
- Menor custo;
- Aumento da autoridade da marca ;
- Melhor ranqueamento em sites de busca ;
- Retorno contínuo.
Conclusão
Você deve ter percebido que para fazer a sua loja virtual vender, você e sua equipe vai precisar colocar bastante estratégias em prática certo?! E eu sei, não é um trabalho tão simples.
Porém, são estratégias essenciais para que a sua loja virtual alcance o sucesso desejado, então faça de tudo pra inserir na sua loja.
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Conteúdo produzido por Bleez E-commerce