Realmente é um processo bem desafiador projetar e construir algo no qual o objetivo é representar a sua empresa de forma precisa e completa.
A construção de um site necessita de cuidados para atender as necessidades estéticas, logísticas e funcionais com isso.
Portanto, escolher um web designer com quem trabalhar nesse processo é uma escolha importante.
Caso escolha trabalhar com um profissional, aqui estão as nossas recomendações na hora de escolher um bom web designer:
1- Portfólio
O trabalho anterior é uma das melhores maneiras de entender visualmente as possibilidades do trabalho do futuro web designer.
No entanto, como a maioria das peças de portfólio foram desenvolvidas para clientes específicos, com necessidades e objetivos diferentes, isso deve ser considerado.
Por isso, olhar o portfólio do profissional nem sempre indica um estilo próprio ou preferências pessoais.
O Web Designer em Campinas pode ter um portfólio construído pensando nas necessidades da cidade, o que deixa o seu trabalho com um nicho bem específico.
Muitas vezes, o papel do web designer é interpretar e trazer à tona o estilo e a marca de outra empresa, mas isso também demonstra as suas habilidades.
2- Conhecimento da indústria
O web design tem algum material que você possa revisar para ter uma ideia de todo o conjunto de habilidades e conhecimentos do mercado?
Ele tem um blog ou outra rede social que consiga destacar seus conhecimentos? Um bom profissional constrói esse tipo de conteúdo para mostrar seus principais pontos.
Além das habilidades de design, é importante saber se ele continua atualizado em outros aspectos da web.
Ou seja, avalie se ele conhece as práticas recomendadas de SEO, integrações de marketing por e-mail, etc.
3- Custo
O custo também é um fator importante a considerar no web design, assim como em qualquer outra contratação. Como dono de uma empresa, é necessário estar ciente do orçamento disponível.
Com isso, o seu site é uma das peças mais importantes do seu negócio. É a vitrine no qual muitos clientes ou clientes em potencial encontrarão sua empresa pela primeira vez.
O site tem que mostrar a sua marca e fazer com que as pessoas comprem com você.
Por isso, é importante investir em um site de qualidade para atrair o seu público, contando história da marca e fazendo visitas se tornarem clientes.
4- Cronograma
Se o seu projeto tem uma data de lançamento específica, é importante conhecer e considerar o cronograma do web designer, seja para criar quanto para revisar.
Alguns profissionais podem realizar um projeto em poucas semanas, enquanto outros demandam mais tempo. Os mais populares costumam ter lista de espera para novos projetos.
5- Personalidade
É uma ótima ideia se comunicar previamente com o web designer em potencial para determinar se os seus estilos combinam. É fundamental a compreensão mútua.
Além disso, é importante também gostar da pessoa, sentir que tem uma honestidade na forma de trabalhar e também que haja espaço para compartilhar as suas ideias e preocupações.
Essas habilidades também são tão importantes quanto apenas observar o portfólio e técnica do profissional.