10 plataformas para criar o seu e-commerce

Está pensando em montar uma loja virtual, mas está na dúvida de qual plataforma escolher? Fique tranquilo! Preparamos uma lista com 10 plataformas para criar e-commerce e ainda disponibilizamos algumas informações úteis para iniciar bem.

Percebemos que, nos últimos anos, houve um crescimento muito grande no número de negócios online sendo iniciados, principalmente no que diz respeito à criação de sites de vendas.

Os empreendedores encontraram na Internet um jeito de driblar a crise e expandir suas vendas.

Mas, diante da oportunidade de levar a marca para o mundo online, é preciso se preocupar com qual plataforma será criada toda estrutura. Pois, isso pode fazer toda a diferença no crescimento do negócio.

Vale lembrar que, o empreendedor online deve  criar o seu e-commerce em uma plataforma que disponibiliza ferramentas que facilitem cada passo na construção do negócio online.

Também, a mesma deve ser intuitiva e que tenha todas as funcionalidades necessárias para uma boa gestão de estratégias de marketing.

O que é uma plataforma de E-commerce?

Plataforma de E-commerce é um sistema de ferramentas online capaz de criar e gerenciar lojas virtuais. Ela é fundamental para toda a movimentação do empreendimento online, desde a disponibilidade e seleção dos produtos, até para a realização de pagamentos.

Algumas das principais funcionalidades de uma plataforma de E-commerce são:  cadastrar produtos, adicionar preços, fazer alterações de preços, controlar o estoque, oferecer formas de pagamentos, fazer a gestão de pedidos e envio de produtos, obter relatórios e muitas outras. 

É importante saber que, fazer a escolha de uma boa plataforma de e-commerce, pode ser decisivo para o crescimento do novo negócio. 

Lista com 10 Plataformas para criar e-commerce

Confira uma lista com 10 opções de plataformas de e-commerce. Lembrando que, algumas possuem ferramentas diferenciadas. Então, veja a que mais se identifica com o seu negócio.

  1.  Woocommerce

O Woocommerce é um plugin utilizado em sites e blogs, seu objetivo é a criação de loja virtual. O mesmo é um dos mais populares no WordPress, quando o assunto é criação de e-commerce.

Além disso, a plataforma é uma das mais fáceis de utilizar e possui uma interface bastante intuitiva e completa. Nela possui diversas ferramentas e funcionalidades para deixar sua loja virtual mais dinâmica. 

É possível utilizá-la para realizar cadastro de produtos, adicionar opções de pagamentos, fazer o acompanhamento de pedidos, realizar o gerenciamento de estoque, além de contar com opção para criar cupons de descontos e muito mais.

  1. NuvemShop

A NuvemShop é uma plataforma para criação de e-commerce, nela está disponível uma variedade de modelos de layout customizáveis e um painel com várias ferramentas para melhorar a performance e a conversão. Nela é possível ainda fazer a integração com as redes sociais e muito mais.

A plataforma pode ser usada por todos os tipos e tamanhos de lojas virtuais. A sua facilidade de utilização é algo que a torna ainda melhor.

Nela também possui um painel de análises, para verificação das métricas do negócio, facilitando assim a criação de estratégias de marketing.

  1. Zyro

O Zyro é um criador de sites, lojas virtuais e portfólios. A plataforma também é bastante conhecida quando o assunto é criação de sites de maneira facilitada. A mesma disponibiliza o recurso arraste e solte, tornando o processo de criação mais simples.

Ela também oferece a possibilidade de criação de e-commerce, com alguns diferenciais para ajudar a loja virtual a obter resultados.

A plataforma Zyro se destaca por disponibilizar uma gama de ferramentas de fácil utilização, além de facilitar a construção de sites com temas amigáveis e responsáveis. Também, ela tem os preços dos serviços bastante competitivos.

  1.  Dooca

A Dooca é uma das principais plataformas para criar e-commerce, atualmente, no mercado. A mesma se destaca pela facilidade na utilização das ferramentas.   Ela disponibiliza um painel de controle completo, bastante prático e intuitivo. 

A plataforma para e-commerce Dooca possui diversos recursos fáceis de usar, para exposição e venda dos produtos. Além disso, ela está integrada a dezenas de ferramentas de pagamento, o que facilita ainda mais na negociação.

 

  • Wix

 

A Wix é uma plataforma bastante famosa quando o assunto é como criar um site ou blog, ela também se destaca na criação de lojas virtuais.

A plataforma possui ferramentas profissionais e suporte necessário para montar toda estrutura de seu negócio online.

Não importa se você está começando agora, no empreendedorismo digital, ou se já é um veterano. E independente do tamanho da empresa, a wix é bastante indicada pela qualidade dos seus serviços.

A Wix conta com diversos modelos de sites personalizáveis, que podem ser criados através de seu construtor arraste e solte, tudo para facilitar. Também, conta com ferramentas para gestão dos produtos e controle do estoque.

  1.  Magento

A Magento é uma plataforma para e-commerce, atualmente, ela é uma das mais completas e utilizadas no mundo. 

Com uma gama de recursos e funcionalidades próprias, ela é considerada a maior do mundo, quando o assunto é criação de lojas online.

Na plataforma para e-commerce é possível cadastrar os produtos, oferecer diversas opções de pagamento, incluir e alterar  os preços, fazer o controle do estoque, gerar relatórios, enviar pedidos e muitas outras possibilidades.

Também, um dos diferenciais da plataforma é que ela permite, de acordo com as necessidades, criar novas funcionalidades.

 

  • Shopify

 

A Shopify é uma plataforma que permite e facilita a criação de um e-commerce. Para quem deseja iniciar um negócio online ou mesmo para quem deseja ampliar sua marca, ela é ideal.

A plataforma é dona de uma interface intuitiva e conta com uma gama de ferramentas de fácil utilização. Também ela conta com vários temas e design prontos, que podem ser utilizados mesmo por pessoas sem experiência na área. 

Ela também dispõe da possibilidade de fazer a integração com as redes sociais, para ajudar a tornar os produtos conhecidos e alavancar as vendas. 

 

  • Linx

 

A Linx disponibiliza uma solução completa, para quem deseja montar uma loja virtual mais ágil, repleta de recursos e oferece suporte de qualidade.

A plataforma Linx conta com uma diversidade de ferramentas que fazem o diferencial. Com ela é possível: obter vários níveis de customização; gerenciar múltiplas lojas em apenas um painel de gestão; permite desenvolver estratégias que facilitam o ranqueamento da loja online, dentre outras.

 

  • Tray

 

Tray é também é considerada uma das melhores plataformas para criar e-commerce. Além de ser uma das ferramentas para criação e gestão de lojas virtuais mais utilizadas no país. Com ela é possível criar uma loja do zero e deixá-la com cara profissional.

A plataforma disponibiliza diversas soluções, para tornar uma loja online mais dinâmica e completa. Ela fornece várias opções de personalização e diversos temas com cores personalizáveis. Tudo para deixar a loja online com a cara de sua marca.

Com a plataforma Tray, você poderá criar uma loja na Internet, pensando na experiência do cliente. É possível disponibilizar páginas de produtos já otimizadas para a conversão e, ao mesmo tempo, garantir uma boa navegabilidade.

 

  • Boxloja

 

Com a Boxloja é possível montar uma loja virtual responsiva, com possibilidade de integração com as redes sociais. Além de oferecer relatórios de venda de maneira detalhada.

A plataforma de E-commerce conta com as ferramentas necessárias, para quem deseja divulgar seus produtos num ambiente intuitivo e realizar vendas.

Também conta com ferramentas bastante úteis, como por exemplo: e-mail marketing, programas de fidelidade e download de produtos digitais.

Vale a pena criar um E-commerce?

Montar um e-commerce pode ser uma oportunidade de grandes negócios, independente de você já ter uma loja física ou não. Também, essa é uma maneira sábia de um empreendedor driblar a crise e poder alcançar novos horizontes.

Realmente vale a pena investir em uma estrutura de e-commerce, tendo em vista o baixo custo de investimento e os resultados positivos que o comércio eletrônico pode proporcionar, para o seu negócio. 

Porém, para que os resultados aconteçam, é necessário um bom planejamento, além de traçar estratégias de marketing, também adquirir ferramentas apropriadas e por fim agir. 

Conclusão

Como vimos, existem plataformas para criar e-commerce, para todos os tipos e tamanhos de negócios, porém, é de fundamental importância ficar atento quanto aos recursos disponíveis em cada uma delas.

Também é importante saber que nem sempre a mais barata é a mais vantajosa. Então, faça uma análise tendo como base as que possuem as melhores ferramentas.

Vale lembrar que, além dessas, existem diversas outras plataformas, algumas com seus recursos próprios. Então, o correto é pesquisar e se identificar com uma delas.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe-o com outras pessoas, isso ajuda a divulgar o nosso trabalho e pode ajudar a tirar dúvidas de mais alguém.