Começar a empreender, seja para ter o negócio dos seus sonhos ou para ganhar uma renda extra, é uma opção para a maioria das pessoas.
Inclusive, o empreendedorismo é capaz de promover satisfação pessoal, ao mesmo tempo em que contribui para a economia de um país, como o Brasil, uma vez que se torna uma alternativa para os desempregados.
Isto é, trata-se de um meio de fazer com que o dinheiro circule e aumente os postos de trabalho, consequentemente gerando empregos e renda.
Seja revendedor de cosméticos
No mercado, há uma variedade de marcas que disponibilizam a oportunidade para você ser representante de cosméticos, ligando seu nome a elas.
Portanto, acompanhe a marca que mais se relaciona com sua personalidade, e assim comece a fazer sucesso nessa maneira diferenciada de empreender.
Invista na venda de doces e comidas
Se você gosta e tem por hobby cozinhar, saiba que pode fazer disso um bom empreendimento.
Com a correria do dia a dia, quase sempre as pessoas não têm tempo de preparar suas próprias refeições. Pensando nisso, você pode investir em:
- Marmitas prontas;
- Porção de salgados;
- Bolos de pote;
- Doces para festa.
Tudo isso através de um pequeno ponto de venda em sua garagem ou na rua, ou se for o caso, por meio de entrega via motoboy.
Faça fotografias profissionais
Investir em capacitação, além da compra de alguns equipamentos, pode fazer da fotografia uma alternativa para ganho de rendimento.
Portanto, caso você tenha uma predisposição para fotos e orientação de pessoas, a carreira em fotografia profissional é mais um caminho
Venda roupas
Caso ainda tenha dúvidas, separe algumas roupas que não usa mais, mesmo uma camisa social personalizada, e abra um brechó
Ele poderá ser físico ou online, por meio de diversas plataformas para vendas que existem hoje, ou mesmo através das redes sociais. Tudo vai depender das suas vontades.
Bônus: torne-se microempreendedor
Fazer o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI) é um meio de trabalhar com o seu negócio regularmente.
Inclusive, uma das vantagens de ser MEI é que a modalidade não requer tantas burocracias e poucos gastos, ideal para quem está no início e não tem muito capital para investir.
Portanto, faça uma pesquisa e analise o nicho que mais se enquadra com os seus desejos, necessidades, bem como aquilo que está a seu alcance.