Os últimos anos viram um aumento no marketing de vídeo, devido em parte à popularidade de plataformas como Snapchat e TikTok. Reels é a adição baseada em vídeo de formato curto do Instagram para esse mercado.
O Reels tem uma vantagem sobre o Stories por dois motivos;
- Primeiro, os recursos de edição (música, texto que desaparece, efeitos etc.) do Reels oferecem mais opções criativas do que as Histórias.
- Em segundo lugar, as histórias ao vivo são mostradas apenas para as pessoas que seguem você ou para quem toca no seu perfil do Instagram para ver suas histórias.
Os rolos parecem ser mostrados às pessoas em seus feeds, independentemente de seguirem você, portanto, o fator de descoberta é alto. Além disso, a opção de ver o seu story permanece no seu feed, em vez de expirar.
Estratégias comprovadas do Instagram Reel para o crescimento de seguidores
Para obter o máximo de engajamento de seus reels e aumentar os seguidores, existem algumas dicas essenciais que você deve saber.
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Escolha seu áudio com sabedoria
Para adicionar áudio aos seus reels, basta pressionar um botão. O símbolo de nota musical na tela de criação de bobinas abrirá uma lista de músicas que você pode adicionar ao seu vídeo. Escolha uma música que se encaixe no tom e na mensagem do seu clipe.
Lembre-se de que os reels têm apenas 15 ou 30 segundos de duração, então você precisará escolher uma parte apropriada da faixa para jogar. Se não quiser adicionar música, você pode usar o áudio ao vivo do vídeo ou adicionar faixas de narração.
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Mostre a identidade da sua marca
É importante mostrar aos seus seguidores quem você é como empresa. Seus valores, crenças e de onde veio sua empresa. Os reels são uma ótima maneira de contar sua história em um formato curto e facilmente compartilhável.
É uma estratégia popular agora fazer um carretel “brilhante”. Isso significa mostrar de onde você veio até onde está hoje em um curto lapso de tempo. Para uma marca, isso pode significar mostrar o crescimento do seu programa de afiliados ou a expansão da sua equipe.
As pessoas gostam de ouvir as histórias humanas por trás de um negócio. Isso pode levar a um envolvimento mais profundo entre você e sua base de clientes. Os reels são um formato muito mais eficaz para transmitir essa mensagem do que os artigos.
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Bastidores e “Making Off”
Quando se trata de conteúdo, você precisa de postagens regulares e variadas para manter o interesse. Este é um trabalho em tempo integral para um criador de conteúdo. Então, as empresas não dão esse trabalho a ninguém. Concentre-se no crescimento com um criador de conteúdo contratado que vive, respira e se preocupa com o crescimento de seus canais.
É chato e repetitivo se todos os seus reels são anúncios ou promoções de produtos. Os vídeos dos bastidores são uma ótima maneira de manter a variedade de conteúdo.
Dar ao seu público uma visão mais profunda do seu processo criativo pode ser valioso. Isso ajuda a construir uma conexão entre você e seus clientes. Ele também permite que os usuários apreciem quanto trabalho é dedicado aos seus produtos ou criações.
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Indivíduos e Personalidades
Deixe seus clientes saberem quem realmente são as pessoas por trás da sua marca. Permitir que os clientes vejam as personalidades de sua equipe os ajuda a se conectar em um nível mais pessoal. Se você tem pessoas em sua empresa que estão morrendo de vontade de ficar na frente de uma câmera e gritar sobre isso, deixe-as.
Se você quiser mostrar mais sobre sua empresa com esses reels, tente entrevistas com a equipe. Você pode até usar isso para exercícios de formação de equipe. Por que não ter um carretel da sua equipe fazendo um desafio de dança? Não tenha medo de se divertir com isso, desde que sua equipe esteja a bordo.
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Provocações e revelações
Hype é uma ferramenta essencial para o marketing. Nada é melhor para gerar hype do que teasers de mídia social e revelações de produtos. O formato curto de bobinas é ótimo para mostrar seus recursos exclusivos e formato.
No período que antecede o lançamento de um produto, isso pode ser especialmente útil. Se você sabe que seus clientes estão antecipando seu novo produto, mostrar imagens de teaser pode ser poderoso. Faz as pessoas falarem sobre o seu lançamento.
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Recompense seus seguidores
Recompensar seus seguidores é uma ótima maneira de gerar fidelidade à sua marca. Você quer que as pessoas voltem e assistam seus vídeos do Instagram regularmente. Atraí-los com o código de desconto ou oferta ocasional levará a um engajamento mais repetido.
Se você tem uma loja de marca no Instagram, isso permite marcar produtos em suas postagens. Isso significa que você pode promover ofertas com o produto na ponta dos dedos dos clientes. Você pode usar isso para vender diretamente pelo aplicativo ou redirecionar clientes para sua loja de comércio eletrônico.
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Tempo é tudo
O tempo de suas postagens pode ser tão importante quanto o conteúdo. O Instagram tem seu próprio conjunto de ferramentas analíticas. Você pode usá-los como suas ferramentas de análise de comércio eletrônico para ver coisas como taxas de engajamento.
Identifique os horários de maior engajamento com suas postagens. É quando seus seguidores estão mais ativos. O truque é não postar no pico da atividade. Em vez disso, você deseja postar seu rolo do Instagram quando a maioria de seus usuários estiver online
Isso significa que você está sempre oferecendo novos conteúdos aos seguidores e aumentará seus compartilhamentos e visualizações. Geralmente, os melhores horários para postar são entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira. Seu envolvimento pode ser diferente dependendo da localidade do seu público principal.