Um gerador de conteúdo produz ideias de conteúdo para várias plataformas e mídias com base em palavras-chave simples.
Indivíduos no negócio de criação de conteúdo, blog, anúncio e mídia social sabem muito bem a dor que pode resultar de tentar criar o conteúdo perfeito em um mercado saturado.
As ferramentas de geração de conteúdo mantêm as ideias frescas e podem ser um recurso essencial para a criação de conteúdo regular.
Porque os geradores de conteúdo são úteis?
Os geradores de conteúdo são úteis por inúmeras razões. Eles não apenas economizam tempo para indivíduos e equipes, mas também são ótimos em termos de criação de conteúdo exclusivo e diferente que está pronto para uso.
Outro benefício significativo de usar um gerador de conteúdo é vencer o bloqueio de escritor chato que muitos criadores de conteúdo enfrentam regularmente.
Os geradores de conteúdo trazem novas ideias que provocam uma nova maneira de pensar sobre o conteúdo produzido e afinam as edições criativas antes da publicação.
Os indivíduos consideram os geradores de conteúdo úteis porque podem adicionar sua voz e estilo ao conteúdo, garantindo que a voz e o tom permaneçam fiéis ao negócio ou empresa.
Outros desafios com a criação de conteúdo de mídia social
Além de ser pontual e consistente na publicação de conteúdo de mídia social, existem vários outros desafios que tornam a estratégia de marketing de mídia social um pesadelo.
Aqui estão alguns dos desafios notáveis que você pode enfrentar;
- Falta de tempo e gerenciamento de tempo – Ser capaz de postar regularmente exige que você invista muito tempo na criação do post primeiro e depois o publique de acordo. Para não esquecer, existem certos prazos que atraem o máximo envolvimento do público. Você gostaria de publicar suas postagens nesse intervalo de tempo e não depois.
- Falta de ideias – Um dos desafios mais cruciais que os profissionais de marketing de mídia social novatos e especialistas ainda enfrentam é a falta de ideias. Torna-se extremamente difícil pensar e criar conteúdo de mídia social relevante todos os dias.
- Falta de recursos humanos – Por fim, se você é um blogueiro, influenciador solo ou qualquer outra pessoa que está trabalhando sozinho, você sozinho precisa concluir todas essas tarefas complicadas. Da mesma forma, é preciso um esforço sincronizado de uma equipe de marketing para poder criar uma postagem de mídia social impactante.
Recursos importantes para procurar em geradores de conteúdo de mídia social
Uso de IA avançada – O gerador de conteúdo deve usar a IA mais recente, ou seja, GPT-3 da OpenAI para criar conteúdo. Além disso, o software também pode empregar outras IAs importantes, como NLP, Machine Learning, CTRL, etc., para gerar conteúdo para mídias sociais.
Suporta criação automatizada de conteúdo – Em vez de fazer todo o trabalho manual, esses softwares devem oferecer recursos de criação de conteúdo simples, contínuos e automatizados. Além disso, se a ferramenta fornecer ideias de conteúdo de mídia social por si só, seria de grande ajuda.
Cria conteúdo para várias plataformas de mídia social – Um único software deve ser capaz de gerar conteúdo para todas as plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, etc.
Usa estruturas de marketing comprovadas – Para tornar suas postagens de mídia social atraentes, a ferramenta deve empregar estruturas de marketing como AIDA, PAS, BAS etc. para criar conteúdo. Todas as estratégias de marketing são comprovadas e usadas por profissionais de marketing de mídia social especializados.
Planos de preços flexíveis e mais baratos – Seria ótimo se você obtivesse todos os recursos de geração de conteúdo gratuitamente. No entanto, chegará um momento em que você terá que dimensionar sua produção de conteúdo de mídia social. Nesse caso, você teria que atualizar para um plano premium. Portanto, o software deve oferecer planos de preços mais baratos e flexíveis.
Suporte imediato ao cliente – Por último, o software deve ter o backup feito por uma equipe imediata de suporte ao cliente. Muito raramente você precisaria do suporte, mas quando precisar, seria ótimo se você obtivesse uma resolução imediata para suas preocupações.
O que faz do Jasper o melhor gerador de conteúdo de mídia social?
Usa Inteligência Artificial Avançada – Jasper usa o modelo de aprendizado GPT-3 da OpenAI que tem o potencial de criar texto humano. Ao usar um gerador de conteúdo habilitado para IA para mídia social, você deseja que suas postagens sociais pareçam humanas. Com a ajuda dessa tecnologia de IA, você não terá problemas de geração de conteúdo.
Suporta mais de 25 idiomas globais – Se você tem seguidores de mídia social de todo o mundo, pode gerar postagens sociais em seu idioma nativo. Jasper suporta 26 idiomas globais, como inglês, espanhol, francês, italiano, russo, português, etc.
Oferece uma ferramenta de melhoria de conteúdo – Este software vem com uma ferramenta de melhoria de conteúdo. Esse recurso pega seu conteúdo original e o reescreve para torná-lo mais envolvente, interessante e atraente. Da mesma forma, Jasper também inclui um módulo de verificação gramatical para remover todos os erros gramaticais em suas postagens de mídia social.
Suporta Múltiplas Plataformas Sociais – O Jasper permite que você crie postagens e legendas de mídia social para todas as principais plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, etc. Ao mesmo tempo, também ajuda a gerar respostas para perguntas no Quora.
Gera conteúdo exclusivo de mídia social – Uma das características mais importantes do Jasper é que ele sempre gera conteúdo exclusivo para suas postagens de mídia social. Dessa forma, evita que você poste o mesmo conteúdo repetidamente.
Gerenciamento de equipe e projeto – Se você faz parte de uma equipe ou agência de marketing, o Jasper oferece acesso ilimitado aos membros da equipe. Com a ajuda desse recurso, você pode delegar tarefas e também acessar determinados recursos. Ao mesmo tempo, você também pode gerenciar seus arquivos e projetos de conteúdo de mídia social.
O que torna o Rytr o melhor gerador de conteúdo de mídia social?
Usa Inteligência Artificial – Semelhante a outros geradores, o Rytr também trabalha no modelo de aprendizado GPT-3 da OpenAI. Essa IA é altamente avançada e gera conteúdo de mídia social que corresponde à qualidade de um redator humano.
Ofereça mais de 20 tons de voz – Para influenciar melhor seus seguidores nas redes sociais, o Rytr permite que você crie conteúdo com mais de 20 tons de escrita. Também ajuda você a criar a voz da sua própria marca ou a manter a voz da sua marca em suas postagens de mídia social.
Suporta mais de 30 idiomas – Para atingir seu público global de mídia social, o Rytr permite que você crie conteúdo em mais de 30 idiomas. Além disso, para agências de marketing de mídia social, esse recurso permitirá que você crie postagens para seus clientes em seu idioma nativo.
Fornece várias ferramentas de otimização de conteúdo – Depois de gerar seu conteúdo de mídia social, o Rytr também fornece várias ferramentas de otimização de conteúdo. Para citar alguns, oferece reescritor, expansor e encurtador de conteúdo com opções de formatação. Além disso, também oferece uma ferramenta de verificação gramatical e de plágio.
Cria conteúdo para várias plataformas sociais – Este gerador de postagem de mídia social cria conteúdo com eficiência para Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Para ser capaz de fazê-lo, ele pede apenas algumas frases como fonte de inspiração. Depois disso, ele faz todo o trabalho pesado para você.
Extensão do Google Chrome – Rytr é um dos únicos geradores de conteúdo para mídia social que também vem como uma extensão do Chrome. Você não apenas pode usá-lo em todas as plataformas de mídia social, mas também pode usar e-mails do Rytr, Slack, WordPress, Google Docs, MS Word, etc.
Contas de equipe e gerenciamento de projetos – esse recurso serve a um propósito maior se você fizer parte de uma equipe de marketing. Rytr permite que você crie contas de equipe e cada membro da equipe terá a capacidade de gerenciar seus projetos.