4 Dicas de como usar o Instagram na divulgação de seus produtos

O Instagram é uma ótima ferramenta que você pode usar para promover seus negócios e produtos que vende. Afinal, mais de um bilhão de usuários já o utilizam. Além disso, pesquisas mostram que a taxa de engajamento na plataforma em questão é até 18 vezes maior que a do Facebook.

Então, quais maneiras você pode usar para anunciar seus produtos no Instagram? 

Mesmo que você acredite que o Instagram não cobre necessariamente o grupo que você deseja segmentar com seus produtos, ele tem sim espaço para todos os nichos.

Não importa se você tem uma lancheria em Santa Catarina, ou se é uma desentupidora em presidente prudente. Tem espaço para todo tipo de negócio!

Da mesma forma, durante seus primeiros anos, o Facebook também foi principalmente o domínio da geração mais jovem. Com o tempo, no entanto, sua popularidade também se espalhou para a parte mais velha da sociedade. Provavelmente o mesmo acontecerá com o Instagram.

Veja algumas dicas para anunciar no Instagram

  1. Faça anúncios do Instagram Stories

Em março de 2017, o Instagram introduziu a capacidade de criar anúncios para Instagram Stories:

Desde então, sua popularidade aumentou significativamente. Eles são muito imersivos, são exibidos em tela cheia e permitem que você use a segmentação para alcançar as pessoas que deseja.

Esses anúncios diferem dos stories normais do Instagram, pois possuem uma pequena tag “Patrocinado” no canto superior esquerdo da tela. Além disso, na parte inferior há uma chamada à ação “Saiba mais”.

Você pode escolher se deseja criar um anúncio usando vídeo ou fotos. Independentemente do que você escolher fazer, certifique-se de que a própria foto ou os primeiros segundos do vídeo chamem a atenção o máximo possível. 

Que efeitos você pode obter fazendo esse marketing no Instagram?

 Acontece que esse tipo de publicidade ajuda as empresas a construir relacionamentos mais próximos com os seguidores e a mostrar sua personalidade. 

Portanto, use esse tipo de publicidade não apenas para lembrá-lo de seus produtos, mas também para manter contato com seus clientes.

  1. Use a plataforma de compras do Instagram

Em 2016, o Instagram implementou uma plataforma de compras adicional.

Essa opção permite que os clientes leiam os detalhes do produto e acessem o site do vendedor diretamente por meio de uma postagem no Instagram.

Enquanto outras formas de venda de postagens eram reservadas apenas para postagens patrocinadas, o recurso agora discutido permite que você se conecte diretamente à sua loja online.

Embora inicialmente essa funcionalidade fosse reservada apenas para algumas empresas, o Instagram está começando a popularizá-la cada vez mais. Além disso, os vendedores agora podem vincular seus catálogos de produtos às contas do Instagram.

  1. Poste hashtags apropriadas

Hashtags são uma ferramenta para agrupar ideias, indústrias e conversas. Eles tornam mais fácil para os usuários do Instagram encontrarem o que estão interessados. Ao incluir hashtags relevantes em seus posts de produtos, será mais fácil para você alcançar novas pessoas.

Portanto, use tais marcações que não apenas descrevam a foto/vídeo e sua empresa, mas também se apliquem ao que é atualmente popular no Instagram.

  1. Faça parceria com influenciadores

Em suma, trata-se de encontrar uma pessoa que terá um número suficientemente grande de seguidores, e o conteúdo que ela publica é capaz de influenciar as decisões de compra de seu público.

Após estabelecer tal relacionamento, o influenciador recebe produtos ou dinheiro da empresa com a qual está trabalhando. Em vez disso, nos materiais que ele publica, ele menciona sua oferta.

Por exemplo, se você vende roupas esportivas, pode fazer parceria com influenciadores fitness e estilo de vida saudável.

Com certeza com as estratégias corretas a chance do seu Instagram crescer é certamente muito maior!

Conclusão

Da mesma forma que a alguns anos as mídias tradicionais detinham um grande poder de venda, agora é com as redes sociais. Uma empresa, que deseja crescer e alcançar mais espaço, deve se manter atenta as mudanças de comportamento de seus clientes e se adaptar para conseguir manter uma nutrição bem feita que trará resultados positivos.

Porém, é necessário realizar estudos e montar estratégias eficazes para essa mídia. O Instagram é uma rede social que se atualiza a todo o tempo e exige atenção em seu algoritmo para que a empresa obtenha sucesso em seu uso.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog Inquietta, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.