Você sabe o que é aquisição de leads? A maioria das pessoas não sabe disso e acaba sendo um fator determinante para quem possui um negócio. A captação de leads é uma forma de atrair potenciais clientes para a página online do seu negócio (site ou redes sociais).
Tomemos, por exemplo, uma pessoa interessada em empresa de raspagem de pisos de madeira. Se uma pessoa entrar na internet, uma de suas primeiras atitudes será fazer uma busca no Google por coisas como: “raspagem de pisos de madeira”. Ela quer adquirir conhecimento sobre o assunto (talvez informações de qualidade) ou até pesquisar empresas que prestam serviços. Ao documentar isso, você captura clientes em potencial.
Pessoas interessadas navegarão em seu site e lerão seu conteúdo. Você trouxe um cliente em potencial à sua “porta”. Agora que você tem alguém que demonstrou interesse em um produto em seu site, ficará muito mais fácil fazer uma venda.
Maneiras de Capturar Leads
SEO copy é uma ótima maneira de atrair leads. SEO significa “search engine optimization”, e é exatamente isso que ele faz: o Google (um dos buscadores) fornece um conjunto de padrões para produtores de conteúdo, quando é usado, o mesmo vale para o topo da lista. resultado.
Ainda usando o exemplo da limpeza do mármore, pode-se escrever um texto explicativo sobre como funciona o processo, os produtos utilizados, o tempo de limpeza, etc. Claro, sempre use os padrões de SEO.
Qualquer tipo de conteúdo acaba atraindo clientes em potencial. É bastante comum as empresas investirem, além do texto, em podcasts e vídeos. E, nesses casos, há a possibilidade de optar por produzir por conta própria ou terceirizar, o que significa pagar produtores de conteúdo para promover suas marcas ou deixá-los criar seu próprio conteúdo.
Por exemplo, um fabricante de tubo de silicone pode falar sobre seu negócio e como esse material é usado no mundo da construção hoje. Os consumidores confiam mais nesses tipos de produtores de conteúdo porque geralmente sobrevivem fornecendo conteúdo de qualidade. Para eles, entregar um produto ruim significa colocar seu trabalho em risco.
Outro tipo de atividade que gera potencial de engajamento do cliente são os sorteios nas redes sociais. Você pode ter encontrado algo assim no instagram ou facebook. “Ao marcar seus amigos e compartilhar, você estará concorrendo a…”
Esse tipo de anúncio funciona. Você atrai pessoas que se interessam pelo seu produto e os amigos dele, já que eles têm a mesma experiência (porque são amigos), acabarão tendo os mesmos interesses.
Então existem formas de ganhar leads:
- Usando técnicas de SEO;
- Crie conteúdo de qualidade;
- Organização de sorteios e promoções;
- Contrate um produtor de conteúdo.
Por que Capturar Leads
Hoje, usar a Internet é essencial para um profissional de marketing. Juntar-se à World Wide Web coloca você em uma posição de destaque. A maioria dos clientes orienta suas compras com base nos resultados que encontra no mundo virtual.
E isso se aplica a qualquer segmento. Quem procura, por exemplo, aluguel de cortador de piso, se sentirá mais seguro acessando o site de uma empresa que fornece explicação detalhada da operação. A empresa fornece informações sobre seu trabalho e permite que os clientes, de forma simples, entendam um pouco sobre o que está por vir em relação ao serviço solicitado.
Criar conteúdo de qualidade, então, além de aumentar a visibilidade da marca, também aumenta a confiança do cliente na empresa: “se uma empresa de limpeza de poltrona explica como é o processo, significa que se preocupa com os resultados e com seus clientes”.
Para profissionais de marketing que buscam aumentar o alcance de seus negócios , você deve se informar sobre o assunto e procurar uma agência especializada em marketing técnico. O resultado geralmente é lucro e essa despesa vira investimento.