Está pensando em abrir o seu próprio o negócio? Confira no decorrer deste artigo alguns aspectos importantes para a abertura de sua empresa.
Muitos fatores têm influência direta no desenvolvimento e sucesso das empresas no geral, um destes está ligado ao local onde a empresa será instalada.
O local
Talvez você já tenha encontrado o imóvel adequado para a instalação de sua empresa.
Como um dos principais itens, é importante que sua condição esteja em perfeito estado, para que você tenha segurança e tranquilidade para realizar, junto à sua equipe de colaboradores, os serviços diários que a empresa demandará. Como por exemplo, um consultório médico, pois médico pode ser MEI e precisa de um local adequado para seus atendimentos.
Caso o imóvel apresente algum problema, é necessário que haja a contratação de uma perícia especializada.
Perícia é o ato de averiguar, investigar ou inspecionar algo.
Os diferentes tipos de Perícias de engenharia na construção civil se dão em razão da averiguação de causas de um determinado fato estudado para que se elabore um relatório, determinando medidas corretivas e/ou de avaliação.
São coletados os seguintes itens:
-
Informações gerais;
-
Vistoria do imóvel;
-
Inspeção;
-
Auditoria;
- Etc.
Após coletadas as devidas informações, o perito elaborará um laudo técnico engenharia civil, para que, caso seja necessário.
Medidas sejam tomadas e você possa ter todas as informações para que decida se realmente o lugar está apto para abrir uma empresa, ou se deve buscar outro espaço.
Consultoria em recursos humanos
Ao contrário do que pensam, uma empresa especializada em consultoria de RH, não é apenas uma agencia de emprego, ela vai mais além.
Ela é responsável por diagnosticar o funcionamento de pessoal da empresa em diversos aspectos.
A empresa e seus profissionais, atuarão no estreitamento de relação dos colaboradores com a organização, tornando o ambiente mais amigável e melhor para se trabalhar.
Caso precise, eles se encarregarão de propor mudanças necessárias para que isso venha a acontecer.
Um Consultoria de rh em Alphaville será o que você necessita para que sua empresa construa bases sólidas de funcionamento, propondo o melhor ambiente para se trabalhar.
Outro fator muito importante na montagem de uma empresa está relacionado ao bem-estar dos colaboradores.
Para que uma empresa funcione de maneria satisfatória, seus funcionários precisam estar em um ambiente seguro.
Gestão Ambulatorial
A gestão ambulatória é a terceirização do ambulatório médico, ou seja, uma empresa especializada no assunto se encarregará da estruturação, montagem, administração e funcionamento de uma ambulatório médico dentro de sua empresa.
Esse é o fator que levará qualidade de vida aos seus funcionários, trazendo diversos benefícios ao gestor, à empresa e a toda equipe.
Veja os benefícios relacionados à sua instalação:
-
Aumento de produtividade;
-
Ação preventiva de doenças;
-
Gerenciamento daqueles casos de afastados da empresa;
-
Diminuição do uso do pronto-socorro e plano de saude.
A gestão ambulatorial é o tipo de estratégia que levará saúde à sua empresa, com segurança e cuidado para com seus colaboradores.
Como mencionado anteriormente, é muito importante que toda empresa invista em qualidade de vida para seus funcionários, aumentando, assim, a produtividade de todas as equipes.