Você está pensando em se tornar um freelancer? Então você chegou ao lugar certo. Em nosso artigo de hoje, vamos mostrar as vantagens de trabalhar como freelancer.
Neste sentido, embora definitivamente você não possa ganhar muito dinheiro sendo um freelancer, você terá tempo para fazer coisas divertidas o suficiente e fazer uma viagem regular sempre que quiser.
Assim sendo, para muitas pessoas essa é uma grande vantagem de se trabalhar como freelancer. Ficou curioso para saber mais? Se sim, então confira o nosso artigo de hoje sobre as vantagens de trabalhar como freelancer.
4 vantagens de ser freelancer
Existem vantagens de se trabalhar com esse modelo da mesma forma que há vantagens com CLT, e para você escolher qual combina mais com você e seu estilo de vida, veja agora as quatro vantagens de ser freelancer.
-
Ter mais liberdade
Uma grande vantagem de trabalhar como freelancer é que você geralmente pode organizar seu próprio horário de trabalho. É claro que você tem que lidar com prazos e acordos, mas sempre pode fazer algo agradável à tarde e depois trabalhar mais algumas horas à noite.
Isso também significa que ocasionalmente você precisará trabalhar durante o fim de semana, mas o importante é que você terá bastante tempo livre em diversos momentos da semana.
Essa liberdade se encaixa muito bem com a forma como muitas pessoas querem viver. A liberdade é, portanto, uma das principais vantagens de trabalhar como freelancer.
-
É um trabalho dinâmico
Em um momento você pode estar ocupado preenchendo conteúdo para as mídias sociais de uma empresa, e no outro momento você poderá estar escrevendo um artigo de blog para terceiros por meio de uma plataforma de marketing.
Além disso, os temas dos assuntos também são diversos, podendo ser artigos sobre:
- Sono;
- Condição da pele;
- Chás;
- Remédios para emagrecer;
- Ganhar dinheiro na internet.
Essa diversidade é uma vantagem inegável do trabalho freelancer. Contudo, é claro, você sempre pode se especializar em algo.
-
Trabalhe onde quiser
Outra coisa que vale destacar é que, como freelancer, você pode trabalhar onde quiser. Assim sendo, para exercer sua função você precisa apenas do seu notebook e de uma conexão à internet.
Portanto, poder escolher o seu local de trabalho a cada dia é uma das principais vantagens de trabalhar como freelancer.
Contudo, você deve escolher um local que seja amigável para sua coluna. De fato, hoje em dia, são várias as condições que acometem essa parte do corpo.
Portanto, escolher uma cadeira boa para coluna deve ser prioridade se você deseja trabalhar muitos anos dessa forma.
-
Você escolhe qual trabalho você faz ou não
Por fim, uma das vantagens de trabalhar como freelancer mais importantes: você escolhe se aceita ou não uma determinada tarefa. Se você não se dá bem com determinado assunto, você pode recusar a escrita do artigo.
É claro que você deve levar em consideração que nem sempre será possível fazer isso, pois você precisa de trabalho para poder ganhar dinheiro.
Conclusão
Não existem desvantagens em trabalhar como freelancer? Claro que sim. Assim como em qualquer outro trabalho, nem tudo é divertido ao trabalhar como freelancer. Por exemplo, você pode sentir falta de colegas se trabalhar por conta própria.
Outra desvantagem de trabalhar como freelancer é que você nem sempre tem certeza de qual é o seu salário mensal. De fato, você não sabe a quantidade de trabalho que terá ao longo do mês, portanto pode ser que ganhe X valor ou também Y valor.
Para conseguir ter uma boa renda, você deve sempre estar em busca de novos clientes. Dessa forma, o mercado irá girar melhor para você.
Hoje em dia, há muitos aparelhos compatíveis com Alexa, dessa forma você pode tentar automatizar seu atendimento e estar sempre disponível para seus clientes.
A Alexa avisa quando você tem uma nova mensagem, e assim pode responder facilmente seus clientes em questão de segundos. Entretanto, estas desvantagens não superam as vantagens de trabalhar como freelancer.