Sem uma conta do Google Meu Negócio, você está perdendo oportunidades e vendas locais importantes.
Uma das ferramentas de marketing on-line mais subestimadas que comprovadamente beneficiam sua empresa (independentemente do seu tamanho ou nicho) é o Google Meu Negócio.
O Google Meu Negócio foi criado para conectar empresas com consumidores locais com a necessidade crescente de um diretório com mais experiência digital. Ajudando a impulsionar o marketing online e a cultura de compra do consumidor.
Uma pesquisa interessante feita descobriu que, com o Google Meu Negócio (GMB), a empresa média recebe 1.009 pesquisas de clientes por mês, com 84% delas provenientes de pesquisas de descoberta e os 16% restantes diretas.
O Google Meu Negócio foi criado para conectar empresas com consumidores locais com a necessidade crescente de um diretório com mais experiência digital. Ajudando a impulsionar o marketing online e a cultura de compra do consumidor.
O Google Meu Negócio é gratuito
Um dos melhores recursos do GMB é que ele é gratuito! Basta clicar para se inscrever e preencher seu perfil com todas as informações necessárias, como números de contato, um site, fotos, localização, etc.
O Google Meu Negócio torna você visível
GMB é uma ferramenta que coloca seu negócio em um mapa global, literalmente.
O Google é um dos maiores motores de busca do mundo. O Google recebe mais de 63.000 pesquisas por segundo em um determinado dia, sem mencionar que as pesquisas “perto de mim” do Google aumentaram duas vezes no ano passado. Muitos empresários estão querendo cadastrar empresas no google meu negócio pelo seus benefícios.
Cerca de 90% dos pesquisadores não se decidiram sobre uma marca antes de iniciar a pesquisa. Isso significa simplesmente que sua empresa deve estar visível para pesquisas on-line para captar a atenção e se destacar da concorrência.
Sem o Google Meu Negócio, você perderá a chance de ser visível, independentemente do grau de prática das técnicas de SEO em seu site. As listagens do GMB têm prioridade na primeira página de pesquisas locais do Google e consultas no Maps.
Por exemplo, quando pesquisamos “Cafeterias em São Paulo”. Você notará que uma seção da lista do GMB aparece antes de classificar os sites.
O Google Meu Negócio garante consistência online
Conforme sua empresa cresce ou passa por mudanças, você deseja manter seus clientes informados e instruídos ao mesmo tempo.
Mantenha seus clientes informados atualizando sua ficha no Google Meu Negócio , como números de telefone, endereços, sites e mídias sociais. Portanto, se você mudar de local ou estiver usando um novo número de clientes, poderá facilmente entrar em contato e encontrar você.
Uma das sete coisas que podem fazer os clientes odiarem sua empresa é pesquisar seus dados de contato e se esforçar para encontrá-lo.
As imagens do Google Meu Negócio fornecem uma ótima primeira impressão
Ter uma página do GMB adiciona um toque digitalmente experiente à sua marca online porque mostra aos clientes que você está disposto a se manter atualizado e moderno. Atendendo às suas necessidades digitais para que possam rapidamente ligar / conectar, comprar e repetir.
O Google Meu Negócio também permite que você ajude a cativar os clientes visualmente, enviando fotos e vídeos de sua loja ou produto. Você poderá definir expectativas sobre o que os clientes podem esperar de você.
O Google Meu Negócio melhora o SEO
Seu Google Meu Negócio pode ser uma de suas ferramentas de SEO mais poderosas. Mas não é suficiente adicionar alguns detalhes de contato. Você terá que otimizar seu Google Meu Negócio para ver os melhores resultados.
O Google Meu Negócio hospeda facilmente avaliações de clientes
O Google Meu Negócio permite que os clientes deixem avaliações, comentários e imagens na sua ficha. Pense nisso como uma versão mais moderna e personalizada do Yelp.
Isso é ótimo porque clientes satisfeitos podem compartilhar sua experiência com clientes novos e interessados. Mas também é uma plataforma que deixa clientes irritados e insatisfeitos com críticas e imagens negativas de sua experiência.
Como você mantém um equilíbrio para manter seus comentários do Google Meu Negócio em dia?
Você monitora e responde às suas avaliações do Google Meu Negócio.
Nada de bom vem sem um pouco de graxa de cotovelo. A cada semana reserve um tempo (ou como um funcionário para revisar) e responda às avaliações em sua lista do GMB.
Com um perfil online, você só pode ir longe para convencer seus clientes de que você é a escolha certa para eles, as pessoas só podem confiar em você pelo valor de face e pelo que os clientes reais têm a dizer sobre você. As pessoas estão mais dispostas a confiar nos clientes em vez da sua marca.
O Google Meu Negócio ajuda a obter informações sobre o cliente
Obtenha uma visão do cliente a partir de sua lista do GMB e use-a para melhorar seus negócios.
O insight do GMB do Google se concentra em como os clientes encontram sua listagem na Pesquisa e no Maps e no que eles fazem depois de encontrá-la. Esses dados incluem informações como:
- Quantas visualizações sua listagem teve.
- Como e onde os clientes encontram suas listagens.
- Ações que os clientes realizam em suas listagens.
- E outras interações que os clientes têm com sua lista do GMB.
O Google Meu Negócio completa seu perfil do Google
O Google criou o santo graal do marketing digital para empresas. Ter uma conta do Google Meu Negócio ajuda você a preencher seu Perfil do Google.
Ter sua conta do GMB conectada ao Google Maps, Google Adwords, Google Analytics, Gerenciador de tags e muito mais.
Ter acesso a essas ferramentas de alta potência permite não apenas classificar e otimizar sua marca, mas ajuda a manter sua empresa atualizada com as tendências digitais.
O Google Meu Negócio oferece um site oficial para sua empresa
Falamos sobre SEO e avaliações de clientes, mas você sabia que o Google Meu Negócio também tem um recurso de criação de sites?
O melhor de tudo é que a criação do seu site é gratuita! Depois de criar sua conta do Google Meu Negócio, seu site irá gerar informações automaticamente a partir de seu perfil, e você pode personalizá-lo com texto, fotos e temas de design.
Tudo que você precisa fazer é comprar um domínio e conectar sua conta do Google Analytics.
Google Meu Negócio é o Futuro do Marketing Online
O Google está constantemente expandindo e crescendo em dados e recursos on-line para consumidores e empresas.
Eles já são um gigante de um bilhão de dólares que arranhou a superfície criando ferramentas online para ajudar pequenas e grandes empresas a aumentar as vendas e o reconhecimento da marca.
Não espere até que seja tarde demais para começar a explorar o poder do Google, comece criando um Google Meu Negócio e dê seus passos na nova forma de branding on-line.