Lidar com as dívidas é um desafio constante na vida do brasileiro, a alta na inflação em conjunto com os juros bancários dificultam o desafio constante de se manter estável financeiramente. Muitas das vezes os gastos mensais saem do nosso controle e acabam por exceder o orçamento e assim se tornando uma bola de neve.
Quitar dívidas e sair dessa bola de neve pode ser um processo desafiador e estressante, mas é fundamental para alcançar a estabilidade financeira. Com as dívidas em dias é possível conseguir créditos maiores para a realização dos seus sonhos, por exemplo: a casa própria, financiamento de veículos ou aquela viagem que está planejada a tempos.
Felizmente existem maneiras que te ajudam a contornar a situação e recuperar o controle financeiro.
Como se recuperar das dívidas
Caso você esteja nessa situação saiba que não está sozinho e com algumas mudanças é possível se colocar no azul. O primeiro objetivo é começar a arrumar a bagunça, o primeiro passo é analisar e encarar o valor devedor, taxa de juros e os diferentes tipos de parcelamento.
Ligar no devedor é um bom começo, faça uma proposta de pagamento e uma reproposta caso precise. O resultado pode te surpreender!
Após se organizar e ter uma visão clara das dívidas, é o momento para se colocar em ação. Uma das principais dicas dos economistas é começar pela dívida com a maior taxa de juros.
Dessa forma, o montante passa por uma paralisação de crescimento. Ver o valor diminuindo gera bem-estar e a sensação de estar fazendo o certo.
Outro exemplo, é a alternativa da consolidação de dívidas. Nesse caso, você combina todas as suas dívidas em uma só. Essa opção tem como maior benefício a redução dos juros. Contudo, em contrapartida, é necessário um maior comprometimento, pois a parcela será de um valor maior.
Também existem alternativas menos agressivas, como, por exemplo, o método popular chamado “bola de neve”, onde você começa por dívidas menores enquanto poupa para quitar um valor maior de dívidas maiores.
Esse método requer autocontrole e consciência que o dinheiro poupado já tem destino. Porém, ele é útil na ajuda de criação de hábitos como poupar e como quitar dívidas de forma mais rápida.
O EMPRÉSTIMO É UMA OPÇÃO?
O empréstimo é sim uma boa opção para quem deseja quitar as dívidas, principalmente se você quer pagar tudo de uma vez com uma menor taxa de juros.
Outro público que o empréstimo atende é quem já tem uma boa parte do dinheiro e precisa apenas de um complemento. Este caso tem maiores benefícios, pois o valor do empréstimo é menor e você se livra da dívida.
A Supersim é uma empresa que oferece empréstimo, com parcelas fixas e pequenas, ela tem a missão da inclusão financeira, por isso as parcelas cabem no bolso de todos. Além de oferecer o parcelamento em até 12 vezes. Outro ponto positivo é que é feito de maneira 100% online.
A seu favor a SuperSim é 100%, não sendo necessário sair da sua casa. Não existem mistérios em relação a pedir seu empréstimo, entre no site, preencha o formulário, em minutos ele será analisado. Se aprovado, o dinheiro estará disponível na sua conta em até 30 minutos. Sem burocracias ou filas!
No entanto, é importante lembrar que quitar dívidas é um processo que pode levar tempo e esforço, por isso a importância de entender o como quitar dívidas. Não há uma fórmula mágica que funcione para todos. Cada indivíduo deve avaliar cuidadosamente sua situação financeira e escolher as opções que melhor se adequam à sua realidade.
Além disso, é importante lembrar que a SuperSim é apenas uma opção entre várias soluções disponíveis, e os indivíduos devem considerar cuidadosamente as opções antes de fazer uma
escolha. A falta de saúde financeira pode desencadear ansiedade, estresse, preocupação excessiva e até mesmo a depressão. É igualmente importante trabalhar na construção de uma mentalidade saudável em relação ao dinheiro
Independente da sua escolha em como abordar suas dívidas, é importante entender quais as suas opções e portanto, o ideal é simular suas opções de fonte de crédito, também com simulações de empréstimo pessoal e outras opções, para só então bolar um bom plano de como quitar suas dívidas.
Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas redes sociais, até a próxima!