Para o sucesso de uma loja são muito importantes a limpeza e a organização, pois exercem influência na preferência do cliente, por isso diversos empreendedores optam pelo balcão para melhor colocar o seu espaço.
Isso ocorre porque é comum as pessoas fazerem julgamentos no dia a dia, mesmo que não esteja diretamente relacionado, a qualidade é algo significativo.
A função da comunicação visual na organização
Nesse processo é muito comum a contratação de uma empresa de comunicação visual, uma vez que ela exerce a função na elaboração de serviços relacionados a mídias usadas pela publicidade.
Como, por exemplo, adesivos, banners, faixas, painéis e decoração, tendo conexão com a marca e contribuindo com a organização de informações no local, tornando-o atrativo.
A grande variedade nesse mercado ocorre porque muitas empresas, tanto grandes como pequenas, possuem dificuldades com esse serviço. Visto que é necessária muita cautela nos detalhes e esse processo exige muito tempo.
Essa conexão entre a empresa de comunicação e o contratante, precisa ser feita através do diálogo, ressaltando quais são as pretensões e o que desagrada os clientes.
É importante ressaltar a diferença entre as empresas de comunicação e agências publicitária, uma vez que essa segunda consiste em promover estratégias de divulgações que não estão ligadas a rede.
Saiba qual balcão escolher para seu estabelecimento
Para a ajuda nesse quesito, os balcões são indispensáveis, pois contam com diversas possibilidades para criar um ambiente criativo e atrair cada vez mais a atenção dos clientes.
Na escolha de um balcão, é preciso pensar em qual produto será vendido e também no estilo mais adequado. Há diversas variedades, estando algumas delas citadas abaixo:
- Balcão para loja de madeira compensado;
- Balcão de madeira maciça;
- Balcão de vidro;
- Balcão de formato L;
- Balcão para loja com laminado;
- Balcão vitrine;
- Balcão ilha.
Os balcões de madeira possuem dois modelos mais usados, o de compensado e a maciça. Eles são os mais usados pelas lojas, devido ao fato de possuírem menor custo.
E também possuem vantagens, como não apresentar facilidade em acumular gordura ou sujeira e aparentar marcas de dedos; entretanto, é necessário que haja sempre a manutenção da cor.
Os balcões de vidro apesar de gerar um ambiente mais elegante, possuem a desvantagem de absorver mais facilmente a gordura e acumular mais sujeira.
Sendo imprescindível a limpeza diária e o cuidado para não quebrar, provocando acidentes. Já o modelo “L”, tem o benefício de possuir um enorme espaço.
Fazendo com que haja mais comodidade dos vendedores e dos clientes, com a possibilidade de colocar peças em cima, sacolas e até mesmo servir de balcão caixa expositor e decorar o ambiente.
Ainda existem os balcões tipo ilha, que são comuns em shoppings, pois aproveitam a região central da loja, já que elas não têm um espaço muito amplo.
Os balcões tipo vitrine são os mais recomendáveis, para empresas que querem expor os produtos, porém pela falta espaço, precisando de dois em um.
É muito comum a pesquisa por balcão para loja preços, o modelo em L custa em torno de oitocentos e cinquenta reais.
Já os de vidro o valor médio é de seiscentos reais, os de vitrine em torno de quinhentos reais e os de madeira que possuem o melhor custo-benefício é em torno de quatrocentos reais.
Quando for usado em lojas ou empresas pequenas, o ideal é a compra de balcão caixa para loja pequeno, apesar do tamanho reduzido são indispensáveis características como: gaveta, computador, telefone e máquina de cartão de crédito.
O balcão caixa para loja quando pode ter um tamanho maior é muito vantajoso, já que é um móvel extremamente notado, que busca estabelecer conexão com o cliente.
Por isso é indispensável que seja medido, para não ficar nem grande, nem pequeno demais. Como mencionado, é importante a organização para boa aparência da loja.
Com base nessas informações é evidente da importância dos balcões
Entre algumas dicas, dez são essenciais para um balcão de sucesso, sendo elas:
- A limpeza;
- O uso de porta trecos;
- Gavetas externas;
- Um pequeno computador;
- Produtos para exposição;
- Propagandas em forma de cartões;
- Truque de iluminação;
- Cadeiras na frente para o cliente se acomodar;
- Harmonização na decoração;
- E espaço para colocar sacolas.
Sendo assim, essas são orientações ideais para chamar a atenção do consumidor. Portanto, os balcões oferecem auxílio na organização de uma loja.
Sendo oferecidos diversos modelos pelo mercado, como madeira e vidro, além de diversos tamanhos e preços variados. Além disso, a contratação de uma empresa de comunicação também auxilia no processo de sucesso para os negócios.
Pois ela é especialista na publicidade, na organização e na montagem de painéis, adesivos e fachadas. Além de orientar e sugerir outras dicas para a organização do local.