O Brasil tem adotado cada vez mais estratégias de marketing digital, como os cupons de desconto para atrair maior público para seu e-commerce.
Já não é mais nenhum segredo que a internet possui fundamental para todos os segmentos, sobretudo para o segmento de vendas.
Dentre os fatores determinantes para o sucesso com o público, podemos destacar: a praticidade e a variedade de produtos e empresas.
O que faz com que um e-commerce tenha maior visibilidade e sucesso que outro, certamente são as ferramentas de marketing digital que dispõe para divulgar sua marca e manter contato com seus consumidores.
Portanto, se você pretende investir mais no seu negócio, é preciso entender e colocar em práticas as melhores técnicas de marketing digital.
Confira!
Tenha maior alcance com seu e-commerce seguindo essas técnicas de marketing digital
Ciente da importância do marketing digital para seu negócio, é preciso definir juntamente com sua equipe, quais estratégias serão adotadas para a divulgação de seu produto ou serviço.
-
Firmar parcerias com blogueiros influencers
Uma excelente opção é firmar parcerias com youtubers, digital influencers, blogueiros e sites de ofertas.
A grande vantagem é a divulgação da sua marca para o grande público que essas pessoas possuem, gerando maior número de visitas e conversões para seu site.
Para aumentar sua chance de conquistar novos clientes, a sugestão é oferecer códigos promocionais para os usuários que chegaram a sua loja por meio da divulgação dos seus parceiros.
O que seu e-comemerce ganha com essa parceria é reverter o alto tráfego desses profissionais para seu e-commerce, resultando em maior visibilidade da sua marca e aumento de suas vendas.
-
Cupons de descontos para datas comemorativas
As datas comemorativas como Natal, Dia das Mães ou das Crianças De fato, são um prato cheio para colocar em prática as estratégias de marketing digital para proporcionar aos seus clientes descontos especiais.
Com certeza, nessas ocasiões as pessoas têm mais acesso à mais promoções e preços baixos.
Todavia, esses lucros podem ser obtidos até mesmo em datas que não sejam conhecidas pelo grande público, ou seja, o dia do aniversário do seu e-commerce pode ser uma boa chance de oferecer códigos promocionais atrativos para seus clientes.
-
Inbound Marketing
O marketing de atração, ou Inbound Marketing, é uma estratégia de marketing digital que tem como finalidade achar seu público potencial e mostrar para eles, por meio de conteúdo, a necessidade de adquirir seu produto, até a efetuação da compra.
Para que essa técnica possa funcionar de fato, é utilizado o marketing de conteúdo como uma mola propulsora, sendo dividida em 5 partes distintas:
- Atrair os visitantes;
- Conversão desses visitantes em Leads;
- Promover o relacionamento com seus Leads
- Efetuar as vendas;
- Fazer a análise dos resultados.
-
Chatbout
Uma aposta que tem caído nas graças dos e-commerces é o atendimento em escala realizado pelo Chatbout.
Por meio da inteligência artificial essa estratégia de marketing digital pode ser utilizadas em diversos momentos, com foco na melhora do atendimento ao cliente, ou seja:
- Para esclarecer possíveis dúvidas;
- Maior agilidade na interação com o público;
- Ofertas complementares;
- Encaminhamento de problemas mais urgentes e complexos.
Gigantes do e-comemerce, Netshoes e Fast Shop, já utilizam o Chatbout como o principal meio de interação com seus clientes.
As principais vantagens percebidas com a utilização desse método são:
- Potencializar a demonstração de produtos;
- Maior assistência na navegação;
- Reconhecimento dos clientes recorrentes;
- Agilidade no ato da compra;
- Checkout.
Conclusão
Definitivamente, a internet é um ambiente que possibilita a expansão dos negócios que até então eram apenas físicos, para ganhar o mundo virtual, para isso, diversas técnicas de marketing digital são utilizadas.
Visto que, é grande o número de opções de produtos e marcas de diferentes categorias, é preciso implementar em seu e-commerce as melhores estratégias para conseguir maior destaque.
O recomendável é que essas ações sejam definidas por uma equipe de marketing qualificada, depois de uma criteriosa avaliação realizada com os gestores.