Leia toda nossa pagina e saiba quais são os Diferenciais ao criar um site, aprenda 9 Passos que fazem a diferença na hora da criação do seu website.
Para criar um site é necessário algumas etapas profissionais que empregam técnicas específicas.
Por esse motivo, fizemos este artigo para te ajudar a entender melhor quais são as etapas para criar um site.
A criação de sites é algo tão fundamental para um negócio, que hoje em dia é comum escolher o nome do negócio já tendo em mente um bom domínio que será criado.
Por isso, vamos te mostrar como funciona esse passo a passo, para a criação de sites.
E assim, você mesmo poderá criar o seu próprio site, seguindo essas dicas que vamos listar aqui.
Conheça os 9 passos que irão fazer toda a diferença na hora de criar um site
- Faça uma pesquisa dos seus concorrentes
Para desenvolver um site, você não precisa reinventar muita coisa. Acesse o site do seu maior concorrente e veja o que eles estão fazendo. Analise os pontos positivos e negativos e use essas informações a seu favor. Mas cuidado, nunca copie, use somente como uma inspiração.
- Defina seu público-alvo
Este é o fator chave que irá influenciar tudo.
É fundamental que você conheça bem o público que deseja atingir. Como as pessoas chegam ao seu site? Se são pessoas casadas ou solteiras? Jovens ou adultos? Homens ou mulheres? Assim, será muito mais fácil tomar decisões futuras sobre a criação do site.
- Escolha o modelo do seu site
Um site tem um propósito específico: transmitir informações. Então você tem que decidir qual é a maneira mais adequada de fazê-lo. Para algumas empresas, sites mais tradicionais, divididos em 4 ou 5 páginas, funcionam. Para outros, um site em negrito “uma página” ou “galeria” pode ser a melhor opção. E um site estilo blog nunca foi tão popular.
- Cuide da parte burocrática
Criar um site também envolve questões financeiras e administrativas. Afinal, você precisará comprar um domínio (e renová-lo todo ano) e contratar um bom serviço de hospedagem para ter uma página estável. Procure um bom preço, mas escolha uma empresa confiável. Não adianta construir um site se ele estiver fora do ar o tempo todo.
- Pesquise bem as palavras-chave que serão usadas
Quem usa o serviço de criação de sites quer ser facilmente encontrado na internet. Mas, o enorme volume de negócios presentes na rede torna essa tarefa não tão simples. É aqui que as palavras-chave podem ajudar. Por exemplo, se você tem uma papelaria, termos como “volta às aulas” e “material escolar” podem ser usados. Defina suas palavras e espalhe-as por todo o site.
- Construir o site
Depois do planejamento é hora de criar um site. Indicamos que essa etapa conte com a ajuda de um profissional.
Vários fatores técnicos fazem toda a diferença para que o resultado seja de qualidade e profissional.
- Otimizar com backlinks
Você sabe o que é otimização? O Google usa algoritmos em seus mecanismos de busca. Isso significa que ele avalia de diferentes maneiras o seu site, para então decidir se é ou não relevante para as pessoas.
A otimização é a implementação de regras específicas para que o Google entenda que seu site é relevante e merece estar nas primeiras posições nas buscas.
Caso você queira subir seu site para o topo das buscas do Google, é ideal comprar backlinks, pois procurar por backlinks na internet não é uma tarefa fácil.
Caso você esteja com um site que nunca chega para o topo das buscas do Google, você pode procurar uma empresa de otimização de sites.
- Lançamento
Quando tudo estiver pronto, é hora de apresentar o novo site aos quatro ventos. Liste todos os canais que você irá usar para aumentar a conscientização. Você pode utilizar redes sociais, anúncios do Google, press releases, e-mail marketing e até mesmo adesivos e materiais impressos dentro do seu negócio. Abuse da criatividade.
- Analise os primeiros resultados
Na verdade, esse fator não faz parte da etapa de criação do site, mas é algo essencial e que merece estar em sua lista. Assim que o site estiver pronto, é fundamental que sejam feitas análises de desempenho, para que você possa acompanhar um histórico da evolução do site e saber com precisão quais estratégias funcionam e quais não funcionam.
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