Você sabe como criar mais engajamento no Instagram? Você sabe como usar o Instagram para promover seu negócio? Obtém interação suficiente com sua marca?
O Instagram é uma ótima maneira de conectar e envolver seus clientes.
Com mais de 300 milhões de usuários ativos e quase 85 milhões de imagens e vídeos enviados todos os dias, é uma plataforma visual incrível para negócios.
Usando o Instagram da maneira certa, você pode ter sucesso no marketing do seu negócio.
Se você é novo ou deseja descobrir como criar mais engajamento instagram, aqui você encontrará algumas dicas com mais precisão no Instagram e dicas para aumentar a consistência de suas postagens.
Engajamento Instagram: 7 estratégias para criar engajamento no Insta
1. Atualize constantemente seu perfil
Se você tem um perfil de uma loja de aromaterapia, personalize-o para torná-lo bonito e agradável.
Diga a seus seguidores em potencial quem você é e dê-lhes um motivo para segui-lo. Comece criando seu nome de usuário.
Você só precisa garantir que seu nome de usuário seja pesquisável, assim como o nome da sua empresa.
Se o nome da sua empresa já estiver sendo usado, tente manter o nome como a primeira parte do seu nome de usuário para que as pessoas que procuram sua empresa tenham mais probabilidade de encontrá-lo.
Certifique-se de que seu perfil seja público. Para tornar seu perfil público, abra o Instagram, abra as opções e certifique-se de que a “conta privada” esteja desligada.
Além disso, escolha uma foto de perfil da marca em suas redes sociais, como o logotipo de sua empresa.
2. Atualize sua biografia
Atualize sua biografia com informações informativas sobre sua marca.
Adicione informações que permitam às pessoas saber quem você é e o que sua empresa faz. Inclua também a dica da personalidade.
Use este espaço para apresentar uma frase de chamariz, hashtags de marca e links de sites.
Adicionar um link para a página do seu produto é importante. Isso ocorre porque a maioria do seu tráfego é gerado no dispositivo móvel.
Portanto, é fácil para seus seguidores visitarem seu site e comprarem seus produtos.
Para usuários do Instagram que são novos em sua marca e descobriram sua conta pela primeira vez, esta seção é muito importante.
Depois disso, ative as notificações para que você possa ver quando as pessoas compartilham e comentam em suas fotos. Isso permitirá que você se envolva mais rapidamente.
Para habilitar as notificações, vá para as opções e, em seguida, push das configurações de notificação Selecione de todos para cada categoria.
3. Responda aos seus seguidores
Certifique-se de responder a todos os comentários que recebe, tanto positivos quanto negativos, porque é uma grande parte do engajamento do seu público.
Além disso, agradeça às pessoas por comentários gentis ou por marcarem seus amigos.
Responda aos comentários em que as pessoas fazem perguntas sobre a foto ou sobre sua empresa. Se você ignorar seus comentários, isso mostra que você não está interessado em construir uma comunidade.
Mostre a eles que você se preocupa com o que eles têm a dizer.
Responda aos comentários, siga-os de volta e se envolva com o que eles estão compartilhando quando for relevante. Isso levará à criação de conexões fortes e também a mais engajamento no instagram.
4. Use legendas
Use fotos que mostram exatamente o que os seguidores obterão de seu produto. Se você for um autor, mostre a capa do seu livro ou use a foto de alguém lendo seu livro.
Se você estiver no negócio de comércio eletrônico, compartilhe alguns de seus produtos.
Embora o Instagram seja uma plataforma visual e as legendas de suas fotos desempenham um grande papel em ajudá-lo a obter mais engajamento no Instagram.
Uma das melhores maneiras de obter mais engajamento em sua foto do Instagram é usar legendas de fotos que fazem perguntas.
Essa é uma ótima maneira de impulsionar comentários e envolvimento.
5. Use hashtags de qualidade
O Instagram permite no máximo 30 hashtags por postagem, no entanto, tente usar hashtags de forma eficaz , limitando o número de hashtags por legenda a cerca de três.
Além disso, o uso da hashtag relevante em suas legendas ajudará suas postagens a aparecerem para mais pessoas além de seus seguidores.
Dependendo do setor, você está nas populares hashtags do Instagram que podem ser usadas para obter mais visibilidade em suas fotos.
Antes de usar qualquer hashtag, descubra qual hashtag você deve usar para atingir um público mais amplo e atingir o nível mais alto de engajamento.
Para encontrar a hashtag que seu público pode estar usando, pesquise no aplicativo do Instagram a guia “explorar”.
Ao pesquisar qualquer hashtag, ela mostrará uma lista de hashtags relacionadas na parte superior da tela.
6. Encontre usuários sugeridos
Se você é novo no seu negócio e não sabe quem deve seguir, use a configuração de usuários sugeridos do Instagram.
Isso é ótimo para você e ajuda você a encontrar usuários para seguir com interesses semelhantes.
Esses usuários que você começa a seguir geralmente retribuem o favor e seguem sua marca de volta se gostarem de seu conteúdo.
Basta abrir o Instagram e ir para a opção de configurações clicando no ícone inferior direito. Em seguida, no canto superior direito do seu perfil do Instagram, clique no ícone de engrenagem.
Selecione “Encontrar e convidar amigos” e na parte inferior você encontrará “Usuários sugeridos”.
7. Use o vídeo também
Além de fotos, o Instagram permite aos usuários fazer uploads de vídeos de até 15 segundos.
Os vídeos do Instagram também ajudam sua marca a se destacar na plataforma.
É também uma excelente forma de as empresas interagirem com os fãs.
Você pode apresentar novos produtos, criar a atenção dos funcionários, mostrar a cultura da empresa e compartilhar momentos de bastidores.
Use vídeos curtos simples para serem suas próprias campanhas ou teasers de produtos maiores.
Por fim…
O Instagram é uma ótima plataforma para compartilhar, envolver e promover sua marca. Portanto, se você ainda não começou a usar o Instagram para o seu negócio, considere adicioná-lo como sua próxima prioridade.