É no interior da casa que a maioria dos momentos de descanso, lazer e relaxamento acontecem.
Sendo assim, é natural que se invista em tornar esse ambiente mais confortável, seguro e esteticamente agradável.
Uma dica é apostar em produtos com vida útil longa, para evitar o retrabalho e poupar dinheiro a longo prazo.
Um exemplo de produto durável e útil é a lixeira inox, cujo material conhecido pela resistência à corrosão garante que a compra desse apetrecho será única.
Esse exemplo é ideal porque seu valor estético também é elevado: o aço é visto como moderno e elegante e se encaixa em quase todos os estilos decorativos.
Como tornar a casa mais confortável?
Pode até não parecer, mas adquirir um Aquecedor elétrico melhora e muito a sua qualidade de vida.
O equipamento deixa os ambientes mais aconchegantes, principalmente porque, com ele, você não precisa estar agasalhado dentro de casa.
Na hora de decidir qual comprar, é necessário avaliar a energia elétrica usada para o funcionamento do aparelho, o tempo que ele demora pra aquecer um ambiente, se o calor se espalha de forma uniforme e, claro, o preço.
Os principais tipos de aquecedor eletrico são:
- Incandescente
- Cerâmico
- Termoventilador
- À óleo
- À gás
Há também a possibilidade de usar um climatizador ou ar condicionado reverso, que podem servir como aquecedores, embora a sua principal função seja liberar o ar frio em dias mais quentes.
No entanto, raras são as casas que possuem ar condicionado em todos os cômodos e, sendo eles um investimento maior, a melhor opção é obter um aquecedor.
Os incandescentes são mais baratos, mas oferecem perigo de queimar objetos colocados perto dele e gastam muita energia, então não são as melhores opções.
Outros tipos que demandam um aumento na conta de energia elétrica, mas que não implicam em riscos, são o termoventilador, que possui hélices que servem para espalhar melhor o calor e o cerâmico – ideais para locais nos quais o inverno é breve.
Os à óleo também usam energia elétrica, mas o gasto é muito menor que os das opções anteriores e ele mantém o ar úmido.
O aquecedor à gás é mais usado em ambientes abertos ou muito grandes, sendo provavelmente a pior opção para a sua casa.
Fica claro que, para obter uma casa mais confortável é preciso pensar desde a Lixeira para escritorio até a temperatura e umidade do ar.
Uma dica é sempre optar por produtos com designs mais elaborados, que contribuam para embelezar o ambiente além de exercer sua função.
No caso de equipamentos eletrônicos, a dica é que todos da casa sejam da mesma cor.
Como torná-la mais segura?
Sobretudo para quem mora com crianças ou animais de estimação, a Tela protetora para janela é um item indispensável.
O apetrecho evita acidentes e, com isso, melhora o estilo de vida do morador: viver sem a preocupação de que as crianças brinquem perto da janela ou de a esquecer aberta quando o animal estiver no cômodo é um alívio.
É preciso, porém, ficar atento quanto ao tipo de tela escolhida, as vazões podem ser menores ou maiores.
No caso de estar garantindo a segurança de crianças, o tamanho padrão é válido. Mas caso se conviva com um filhote é recomendado escolher um modelo com vazões menores.
A principal vontade desse tipo de proteção é que a influência na estética é mínima, a entrada de luz solar não é prejudicada, mesmo quando se usa a tela para fechar toda uma sacada.
É possível escolher entre as cores branco e preto, tons neutros que não pesarão sobre a decoração.
Outra medida importante para tornar a casa mais segura é o uso de tela mosquiteira.
Esse equipamento não precisa ser formado com poliéster, há ótimos modelos no mercado de mosqueteiros feitos de metal, a melhor opção sendo o aço inox.
A tela é colocada em trilhos nas janelas e pode ser usada apenas quando desejada, além de ter aparência sofisticada e de não ser visível quando recolhida.
Embora os vãos das malhas sejam muito pequenos, esse apetrecho não bloqueia a passagem de ar nem de luz.
É ideal para ambientes como a cozinha, cômodo que tende a atrair mais insetos que os demais, por conter alimentos.
A principal dica para quem deseja uma casa segura e confortável é sempre prestar atenção aos detalhes, pois são eles que podem causar problemas futuros.
Ademais, a preocupação estética deve estar sempre em mente e os produtos escolhidos para equipar a residência devem harmonizar com os móveis e demais equipamentos.
Assim, a convivência dos moradores é mais fácil e simples e os momentos de relaxamento e lazer são ainda mais prazerosos.