Marketing digital: entenda a importância

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Já se foi o tempo em que o marketing digital era um “avanço” e uma nova adição ao marketing ou apenas a criação de site para empresas. Agora chegamos a um estágio em que isso se tornou uma necessidade.

O mercado em todos os setores da setores está superlotado e cheio de concorrência acirrada. Se você está planejando iniciar uma startup, a única maneira de sobreviver é se destacar da desordem e definir sua própria marca exclusiva.

As empresas menores também enfrentam esse problema. Não importa quais produtos e serviços você oferece, sempre haverá uma série de empresas que já são líderes no mercado e fazem o mesmo.

Essas empresas costumam passar todo o seu ciclo de vida tentando obter a tração que desejam de seus clientes.

 

Importância do marketing digital
Qual é a importância do marketing digital para startups e pequenas empresas?

Para entender a magia do marketing digital, dê uma olhada em algumas estatísticas interessantes:
Em maio de 2020, o Google tinha 67% do tráfego online de smartphones e 94% de todo o tráfego orgânico da internet.

93% de todo o tráfego do site é direcionado por mecanismos de pesquisa.

18% de todas as pesquisas online locais resultam em vendas em um dia.

Espera-se que os celulares gerem mais de US $ 1,4 trilhão em vendas locais em 2021.

64% dos compradores online dizem que a mídia social influenciou suas decisões de compra.
60% dos profissionais de marketing digital criam pelo menos um blog (ou conteúdo relevante) todos os dias.

90% dos navegadores não têm certeza de suas decisões de compra antes de fazer uma pesquisa.
Essas estatísticas deixam muito claro como o marketing online é inevitável para uma empresa sobreviver no mercado.

Não há mais necessidade de colocar outdoors e distribuir brochuras que transmitam a mesma mensagem a vários clientes.

 

Aproveite ao máximo a otimização do mecanismo de pesquisa

Já foi dito que o melhor lugar para esconder um cadáver é na segunda página dos resultados de pesquisa do Google!

Os navegadores (incluindo você e nós) são usados ​​para visualizar a primeira página dos resultados da pesquisa.

Raramente continua com a segunda página, e as páginas posteriores podem muito bem ser consideradas inexistentes.

Ao iniciar sua startup, é importante conhecer seu negócio e atrair visitantes para seu website. Uma boa estratégia é o SEO local como desentupidora em Vila Maria, onde busca pessoas por local específicos.

 

Obtendo o valor do seu dinheiro
Outro motivo pelo qual o marketing digital é importante para startups e pequenas empresas é que ele dá a você o valor do seu dinheiro.

O ROI em relação ao marketing digital é amplamente baseado na quantidade de tráfego que você (ou sua agência de marketing digital) gera em um determinado período de tempo.
Um dos muitos investimentos que você pode fazer para obter engajamento instantâneo por meio de mídia paga.

A mídia paga é o marketing digital mais próximo do marketing tradicional. Ele permite que você capture áreas estratégicas na internet e gere conhecimento sobre sua marca pagando por elas como um blog gastronômico.

Algumas das melhores agências digitais oferecem serviços PPC e tráfego pago, que são parte integrante da mídia paga.

O modelo de pagamento por clique de marketing online permite que você pague seu profissional de marketing sempre que seus navegadores clicarem em seu anúncio online. Desta forma, receberá dados específicos sobre o número de visitantes que visitam o seu site.

Essas atividades facilitam a avaliação do retorno do seu investimento em termos de tração online.
Portanto, é imperativo que uma agência digital desenvolva estratégias de marketing mais exclusivas e envolventes para obter o máximo de tração que uma marca pode obter com uma determinada quantia em dinheiro.

Ao iniciar um novo negócio, você pode ter problemas financeiros ao fazer poucas ou nenhuma venda. Em momentos como este, ficar de olho no ROI e ter certeza de que está recebendo o que você paga é de extrema importância.

 

Resumindo
O marketing digital é uma atividade estimulante e desafiadora em partes iguais. É preciso um profissional de marketing criativo, analítico e apaixonado para decifrar o código e torná-lo grande no mercado!

A importância do marketing digital para startups é aproveitar ao máximo os recursos limitados da empresa. Ele desempenha um papel importante em ganhar mais consciência online e converter o máximo de usuários da Internet em leads!

Para as pequenas empresas, o marketing digital é uma ferramenta a ser reconhecida no meio de empresas semelhantes e a deixar uma impressão única na mente dos seus clientes.

De certa forma, isso os coloca na mesma plataforma que empresas maiores quando se trata de ganhar tração online.

Quando usado corretamente, o marketing digital pode fazer maravilhas para o seu negócio, fazendo com que ele atinja as melhores alturas e permaneça lá por muitos anos!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Nearjob, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.