Para muitos setores, o marketing de rede social pode parecer um pouco complicado. É claro que você já está cansado de ouvir o quão importante é estar presente nas redes sociais. Mas essas pessoas estão certas – as campanhas de marketing nas redes sociais servem a um propósito significativo e são uma parte importante de estratégia de mídia paga. Quando usada corretamente, o marketing nas redes sociais pode fazer muito para aumentar o reconhecimento de sua marca.
Se você já está executando campanhas de marketing digital nas redes sociais, mas não está vendo os resultados esperados, este é o post para você.
6 maneiras de otimizar suas campanhas de marketing nas redes sociais
Os anúncios de rede social funcionam de maneira um pouco diferente do PPC e dos anúncios de pesquisa.
Eles exigem um pouco mais de esforço no criativo e na segmentação, mas também podem valer a pena quando você tiver sua estratégia definida.
Cada uma dessas táticas de otimização de anúncios de rede social funcionará para ajudá-lo a criar campanhas de anúncios nas redes sociais melhores e que funcionem para fornecer mais leads e mais direcionados de uma maneira que maximize seu orçamento.
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Certifique-se de que seus objetivos sejam claros para suas campanhas de marketing nas redes sociais
Se seus anúncios de rede social estão em execução há algum tempo e você está insatisfeito com os resultados, vale a pena pensar em quais eram seus objetivos para configurar a campanha.
Esses objetivos mudaram? Os objetivos da sua empresa mudaram?
Talvez tenha iniciado sua campanha de marketing há algum tempo antes de sua marca ter muita notoriedade em seu setor.
Então, executou alguns anúncios de reconhecimento de marca. Embora esses anúncios tenham feito um trabalho incrível ao divulgar seu nome, eles provavelmente não estão fazendo muito por você em termos de geração de leads.
Se você está se sentindo confiante com o nível de reconhecimento da sua marca em suas plataformas de rede social, talvez seja hora de mudar seus objetivos para entregar mais resultados que você está realmente procurando.
Por onde começar?
Quais são suas metas de negócios para o trimestre? Gerar um certo número de leads de vendas?
Aumentar a participação de mercado em uma determinada área de serviço? Descubra o que sua empresa está tentando fazer nos próximos três a quatro meses a partir de uma perspectiva de vendas e receita.
Agora, pode se desenvolver metas de campanha que se alinhem. Se precisar de gerar mais leads, uma campanha de conscientização não fará isso.
Em vez disso, otimize suas campanhas sociais para incluir anúncios de tráfego pago, campanhas de clique para acessar o site ou anúncios de reivindicações de ofertas.
Certifique-se de medir adequadamente as campanhas de anúncios de rede social. Depois de otimizar suas campanhas para realinhar com essas novas metas, verifique se você está analisando as métricas corretas.
acompanhar cliques e conversões, não visualizações ou impressões. Dessa forma, você está medindo as métricas mais relevantes para seus objetivos.
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Dê outra olhada em seu público
Para muitas empresas, é fácil definir e esquecer seus públicos de rede social. Você lança suas campanhas, fica ocupado e elas continuam em execução.
Se você deseja otimizar suas campanhas de marketing com gestão de redes sociais para obter melhores resultados, seu público é um ótimo lugar para começar.
Se seus anúncios estão em exibição há algum tempo, você provavelmente tem muitos dados excelentes sobre o desempenho de seu público existente.
Existem faixas etárias com bom desempenho? Um certo público semelhante?
Se seus anúncios não parecem ter um bom desempenho com seus públicos existentes, talvez seja hora de algumas atualizações.
Puxe suas pessoas de comprador e dê uma olhada mais de perto. Como é o seu público ideal?
Qual a sua faixa etária? Quais são seus interesses? Quais plataformas de rede social eles usam com mais frequência?
Ao analisar suas personas, certifique-se de verificar as inferências que está fazendo com os dados que possui de campanhas anteriores de rede social.
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Use criativos de alta qualidade
Se estiver otimizando suas campanhas publicitárias de mídia social, um dos primeiros lugares para começar é seu criativo.
Criativo – vídeos, imagens e até copywriting – é o cerne do marketing de rede social bem-sucedido.
Lembre-se dos anúncios que vistos no Facebook, tráfego no Instagram, LinkedIn e muito mais, todos os dias. Quais fizeram você parar e pensar? Quais você clicou?
Provavelmente clicou naqueles que eram atraentes, bem desenhados e pareciam mais relevantes para você.
Esforce-se para conseguir isso ao otimizar suas campanhas de anúncios nas redes sociais.
Algumas práticas recomendadas para testar se você não souber por onde começar:
Escolha a originalidade: Se seus anúncios forem parecidos com os de todos os outros, eles serão ignorados como os de todos os outros. Traga o que o torna único para o criativo do seu anúncio.
Use vídeo: Nada faz um usuário de rede social parar como o vídeo. Os anúncios em vídeo são reproduzidos à medida que os usuários rolam a página, o que ajuda bastante a chamar a atenção deles.
Invista na fotografia : Não importa qual seja o seu setor, imagens de alta qualidade ajudam muito. Tire boas fotos de seus produtos e as edite para que fiquem melhor ainda ou contrate um fotógrafo profissional. O custo inicial pode te ajudar a ter o melhor retorno ao longo do tempo!
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Repense seu copywriting
Renovar suas mensagens de anúncios também é uma das maneiras mais fáceis de otimizar a gestão de tráfego nas campanhas de marketing nas redes sociais.
Dê uma olhada no copywriting que você tem e responda a essas perguntas:
- Estou mantendo uma identidade de marca consistente em todas as plataformas (estilo, voz, tom)?
- Que ponto de dor ou desafio está resolvendo para o seu público?
- O texto do seu anúncio convida à ação?
- O que está dizendo aos espectadores para fazer? Clique, assine, baixe, entre em contato? Essa é uma ação convincente que você tomaria?
Lembre-se, o texto do anúncio deve ser curto e direto ao ponto. Você tem apenas alguns segundos para chamar a atenção do seu público, então não sobrecarregue seus anúncios de rede social com muito texto.
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Maximize seus orçamentos de campanhas de marketing nas redes sociais
Entender o seu orçamento para as campanhas nas redes sociais e decidir se valerá o investimento.
Agora confira algumas dicas para decidir o seu orçamento para campanhas de marketing nas redes sociais:
Gaste com inteligência: Não gaste dinheiro apenas para gastar dinheiro. Se está planejando seu orçamento, certifique-se de saber exatamente para onde está indo.
Defina seus anúncios em gastos diários: Isso significa que recebe uma certa quantia de dinheiro todos os dias e seus anúncios serão exibidos até que você acabe com esse gasto diário.
Escolha o público certo: Ter o público da sua campanha de anúncios de rede social é uma das melhores maneiras de economizar. Se percebeu que está gastando muito e não está obtendo muitos resultados, considere restringir seu foco apenas aos públicos com maior probabilidade de conversão.
Fique de olho nas análises: Essa é a coisa mais importante a ser lembrada ao otimizar uma campanha de marketing na rede social. Embora queira exibir seus anúncios por um tempo para ver o desempenho deles, verifique regularmente como seu orçamento é gasto, com que rapidez e quais resultados estão sendo exibidos. Quanto mais você otimizar à medida que avança, melhores resultados você verá ao longo do tempo.
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Otimize suas campanhas de marketing nas redes sociais para obter os melhores resultados
A melhor maneira de otimizar suas campanhas nas redes sociais? Nunca deixe de melhorá-las.
À medida que seus anúncios continuam sendo exibidos, você coletará cada vez mais dados que poderá usar para utilizá-los.
Você saberá mais sobre quando essas campanhas apresentam melhor desempenho e quem responde melhor a esses anúncios.
E pode continuar a refinar essas campanhas repetidamente até ter campanhas de anúncios de rede social firmes e com bom desempenho em todas as plataformas.
Defina uma programação mensal ou quinzenal para analisar o que está funcionando bem e o que não está, e a partir do momento que você fizer esta análise dos seus anúncios, você terá as informações necessárias para aprimorá-los para campanhas de marketing nas redes sociais otimizadas que forneçam os resultados desejados.
Entretanto, o marketing digital nas redes sociais pode ser complexo no inicio, pois há muito que considerar como: opções de orçamento, segmentação de público, copy e criativo. Mas, é uma ferramenta muito importante e útil para diversos setores, e que com certeza irá trazer grandes resultados.