Os benefícios da utilização de uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management) não são segredo para ninguém que preza por uma gestão de relacionamento com o cliente eficiente.
Uma ferramenta de CRM é fundamental para a personalização do relacionamento com os contatos da sua empresa, sejam eles leads ou clientes e também para estruturar o funil de vendas e permitir a melhor gestão da carteira.
A carteira de clientes é com certeza o maior patrimônio de qualquer negócio. Por isso, é fundamental que ela seja sustentável e esteja muito bem consolidada. Afinal, sem isso não há perspectiva para o futuro de nenhum negócio.
Ou seja, com a plataforma de CRM ideal é possível armazenar todas as informações dos clientes para conhecer as suas principais necessidades e desejos e, assim, ofertar aquilo que realmente necessitam e estão esperando da sua empresa.
Uma boa plataforma de CRM armazena dados como nome, telefone e endereço de clientes; as atividades realizadas como as ligações feitas e os e-mails trocados; também os contatos com os possíveis clientes.
Dessa forma, é possível obter informações valiosas do que deve ser feito e principalmente do que ser aperfeiçoado para que a gestão de relacionamento com o cliente do seu negócio seja eficiente e diferenciada.
Afinal, a maneira como a gestão de relacionamento com o cliente é tratada reflete diretamente na percepção que o cliente terá com a sua empresa e consequentemente na experiência do cliente com o seu negócio.
Por isso, confira abaixo a listagem que preparamos com as melhores plataformas de CRM disponíveis no mercado e encontre a melhor opção para as suas necessidades. Continue a leitura e confira!
Ploomes
O Ploomes é uma plataforma de CRM brasileira que tem como principal objetivo atender as necessidades e os problemas de gestores e vendedores que lidam com vendas mais complexas, como indústrias, distribuidoras, escritórios de representação e etc.
O CRM da Ploomes conta com funcionalidades bastante robustas em relação aos principais concorrentes e permite uma alta personalização do sistema, além de garantir a facilitação do uso da solução.
Ao contratar o Ploomes você contará com automações do funil de vendas, de orçamentos e documentos. Também poderá realizar a definição de fluxos de trabalho para as equipes, definir políticas comerciais e regras de negócio, além de fazer a integração com sistemas de ERP.
A plataforma de CRM da Ploomes possui um módulo inicial com algumas funções básicas e é possível personalizar seu plano contratando outras funcionalidades para que você pague apenas pelo essencial.
A empresa disponibiliza um teste gratuito por 14 dias na plataforma e o sistema também pode ser acessado via celulares Android e IOS.
Salesforce
A plataforma de CRM da Salesforce é presença garantida em nossa lista e não poderia ser diferente. A ferramenta está entre as mais usadas em todo o mundo e, por isso, é considerada uma das opções mais seguras do mercado.
E, apesar de oferecer funcionalidades robustas que atendam perfeitamente às grandes organizações, a solução também atende as pequenas e médias empresas.
Com a utilização da plataforma de CRM da Salesforce é possível fazer o gerenciamento de oportunidades e também potencializar a geração de leads, já que as funcionalidades contribuem para a criação e geração de cotações.
Além do monitoramento de vendas em tempo real e a automatização dos fluxos de trabalho. Os usuários também contam dispositivos mobile e planos customizados de acordo com as suas necessidades.
Pipedrive
O Pipedrive também é uma das plataformas de CRM que merece destaque em nossa lista. A ferramenta conta com milhares de usuários no Brasil e no mundo e tem como principal objetivo ajudar os clientes a se concentrarem nos negócios certos.
Por isso, a empresa garante a resolução de problemas do time de venda através do gerenciamento do funil de vendas, integração de e-mails e com outros sistemas operacionais, painéis de monitoramento de metas e atividades, além da facilidade de uso e personalização.
Caso tenha interesse, você também pode testar a plataforma de CRM do Pipedrive de forma gratuita. E após a contratação a empresa disponibiliza a oportunidade de cancelar ou mesmo trocar de plano sem custos adicionais.
Clientar CRM
O Clientar cria um método de vendas junto a equipe comercial.
É um software de CRM para pequenas empresas que consiste em uma gestão completa da carteira de clientes Ativos, Inativos e Prospects que mantêm um follow up adequado.
Entre seus diferenciais, o sistema de CRM faz automaticamente a gestão de cada perfil.
No painel de entrada o CRM apresenta cartões informativos coloridos, onde é mostrado os clientes que estão há muito tempo sem acompanhamento.
Com esse CRM seus vendedores não deixam nenhum cliente esquecido e não irão perder o timing da venda.
Além disso, essa plataforma apresenta uma variedade de relatórios como o de vendas, produtos, propostas ganhas e perdidas, históricos de relacionamento e Curva ABC de Pareto.
É possível, também, integrar com o ERP e outras ferramentas digitais e o cliente pode solicitar a customização de formulários ou relatórios. O atendimento é personalizado com treinamento no momento da implantação.
Outro atrativo são os valores, que estão entre os mais acessíveis do mercado, e a cobrança feita por usuários contratados.
É uma excelente opção para empresas que fazem vendas mais técnicas e consultivas como prestadores de serviços, pequenas e médias indústrias.
Agendor
Fechando a nossa lista com chave de ouro temos a plataforma de CRM do Agendor. A ferramenta brasileira pensada e planejada exclusivamente para empresas de pequeno porte de qualquer segmento do mercado.
A intenção da plataforma de CRM do Agendor é aperfeiçoar os processos comerciais e evitar o desperdício de novas oportunidades. A solução possibilita isso através do monitoramento de progresso dos leads e também com a criação de tarefas como follow-ups.
Além disso, também é possível acessar todo o histórico do cliente e centralizar as informações, avaliar os desempenhos das equipes e ter acesso aos relatórios de análises mais detalhados.
Não esquecendo a possibilidade de personalizar as funcionalidades escolhidas por cada cliente. O Agendor também disponibiliza uma versão gratuita durante 14 dias para os usuários interessados em testar a plataforma.
Já sabe qual é a melhor plataforma de CRM para a sua empresa?
Listamos as principais plataformas de CRM ao longo deste conteúdo, mas certamente é possível encontrar outras disponíveis no mercado.
Caso esteja a procura de uma solução para a sua empresa não deixe de selecionar as melhores propostas e ofertas e também de testá-las para escolher a mais indicada para o seu negócio.
Isso porque não utilizar uma ferramenta de Gestão de Relacionamento do Cliente é praticamente um sinônimo de perder tempo em processos manuais que apenas roubam a produtividade e direcionamento estratégico de qualquer equipe.
Nosso desejo com este conteúdo sobre plataformas de CRM é facilitar a busca por uma solução adequada e segura. E principalmente que proporcione para a sua empresa as melhores funcionalidades, além de possibilitar integrações com as diferentes soluções mais utilizadas no mundo corporativo.