Você quer destacar o seu perfil de outros usuários? Então você precisa saber o que chama mais atenção no Instagram. Sem dúvida alguma, se destacar nessa rede social não é fácil. Afinal de contas, estamos falando de uma das mais populares do momento.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o que chama mais atenção no Instagram e não se preocupe se você conhece pouco sobre esse assunto, iremos trazer dicas e tudo o que você precisa saber para conseguir encaixar essa estratégia em sua empresa.
O que chama mais atenção no Instagram?
Suponha que você queira fazer um vídeo ou foto em que você revele uma fórmula secreta de algum tópico em particular. Todos nós temos essa ideia de que, sendo uma fórmula que certamente muitos querem saber, isso por si só é suficiente para captar a atenção das pessoas, mas a resposta é NÃO.
No caso das imagens é muito importante que capture a atenção das pessoas independentemente do conteúdo, o que você pode conseguir com fotos chocantes, cores que se destacam ou até mesmo textos que incitam as pessoas a ler sua publicação completa.
Para o caso dos vídeos, é importante que esses sejam feitos com imagens de alta qualidade e um bom som. De fato, sem um desses você não conseguirá aumentar as visualizações no reels e, consequentemente, não obterá o resultado esperado.
Por isso, pense sempre em qualidade ao invés de quantidade, dessa maneira se tornará mais fácil obter melhores resultados.
Como chamar mais atenção no Instagram?
Caso não saiba como chamar atenção com o Instagram, confira algumas dicas para conseguir obter mais engajamento nesta rede social tão valiosa.
Organize as descrições de suas imagens
A imagem por si só não é suficiente, na hora de postar é preciso prestar atenção na legenda embaixo da foto.
A legenda é o espaço disponível para você destacar os principais benefícios do seu produto, anunciar promoções específicas, inserir informações de preços ou induzir os usuários a realizar ações específicas, convidando-os a visitar o seu site, por exemplo.
Pense desta forma: a imagem que você escolhe em sua postagem atrai a atenção, e sua legenda educa o público e o convida a agir.
Ao criar sua legenda, os primeiros 120 caracteres são os mais importantes, pois para comprimentos maiores, o Instagram obscurece o texto e o usuário é forçado a clicar em “mais” para continuar lendo.
Uma forma útil de se comunicar mais rapidamente e com menos palavras pode ser substituir alguns termos pelos emojis correspondentes.
Você pode personalizar suas descrições de infinitas maneiras, o importante é que você consiga chamar a atenção para o assunto da imagem e induzir o espectador a realizar uma determinada ação, como deixar um curtir, comentar, assistir suas histórias e assim por diante.
Publique boas fotos
Para ter sucesso no Instagram, você não precisa apenas postar regularmente, mas precisa postar fotos que gerem muitos curtidas. Por isso, é fundamental ter uma linha editorial para Instagram, onde você determine previamente o que irá ser postado.
Quando o assunto é postagens no Instagram, a competitividade é muito alta, tanto de outras empresas quanto de outros usuários, que conseguem publicar fotos capazes de envolver seu público.
A esse respeito, aqui está uma série de dicas que você pode ter em mente ao criar fotos para postagem:
- Não insira muitos elementos, deixe muito espaço no fundo;
- Escolha uma cor que se destaque;
- Escolha uma saturação baixa;
- As fotos devem ser claras;
- Não tenha medo de usar texturas para dar tridimensionalidade.
Dessa maneira será possível cativar mais o público além de chamar mais atenção.
Preste atenção às hashtags que você decide usar
Um fator importante para permitir que as pessoas o encontrem durante a navegação é a inclusão de hashtags na legenda.
Hashtags são ótimas ferramentas para colocar seu conteúdo diante de um grande público. No entanto, você precisa entender como dominar a escolha de palavras-chave que pode usar.
Ao escolher um termo muito amplo, você pode encontrar uma categoria de hashtag que apresenta milhões de imagens, o que sobrecarregará sua postagem, tornando a hashtag quase inútil.
Seria preferível inserir hashtags mais específicas, que estão vinculadas a menos postagens, mais facilmente identificáveis por seu público alvo.
Também não coloque muitas, senão sua postagem pode parecer criada propositalmente para atingir o maior número possível de usuários e, consequentemente, desencadear uma reação de desconfiança.
Melhor se concentrar em uma pequena quantidade de hashtags bem escolhidas que visam um público específico. Um truque útil para entender quais hashtags você deve usar é observar quais são usadas pelos influenciadores que se referem ao seu nicho.
Esperamos que o texto de hoje tenha sido extremamente útil e que você tenha conseguido entender o que chama mais atenção no Instagram. Faça dele o seu guia e siga nossas orientações para conseguir aproveitar essa estratégia da melhor maneira possível.