O advento das novas tecnologias e da globalização permitiu a criação de diversos dispositivos tecnológicos que possuem acesso à Internet, os quais têm tamanhos de telas variados (do mínimo ao máximo).
Nesse sentido, pensar que o mesmo formato de fonte, de texto e de imagem, por exemplo, que foram feitos ou programados para telas de computadores, podem ser utilizados, sem problemas, em telas menores, como celulares, é uma ideia errônea.
Se você tem uma página na Internet ou está pensando em criar um site, atente-se a esse detalhe, pois isso conta muito para aumentar a relevância do seu conteúdo e para ordenar a sua página nos sites de busca, como o Google, visto que essa indexação é classificada, também, por meio da análise da compatibilidade do site com o aparelho utilizado.
Lembre-se: o website da sua loja, companhia, instituição ou empresa é uma representação do seu negócio.
Então, se você não oferece uma experiência positiva ou uma boa qualidade no site visitado, isso pode afetar, significativamente, o seu futuro, haja vista a falta de credibilidade e de fidelização de clientes.
Em síntese, você deve priorizar sites responsivos!
Nunca ouviu essa terminologia ou ficou em dúvida do que significa esse termo?
Não se preocupe! A explicação está logo abaixo:
Sites responsivos são aqueles preparados para fazer adaptações no que diz respeito ao formato da tela do aparelho, o qual é usado para acessar/visualizar o conteúdo.
Portanto, você pode ter uma experiência agradável, quando entrar em um site responsivo, utilizando tanto o computador ou o tablet quanto o celular!
É válido ressaltar que site responsivo é diferente de site mobile. O primeiro significa oferecer adaptações automáticas do conteúdo sem perder qualidade, o segundo significa site para celular, isto é, site cujo projeto foi feito para aparelhos móveis (exemplo: smartphones).
Quer saber mais sobre esse assunto?
Confira a lista de vantagens de optar pela criação de site responsivo.
Quais as vantagens em ter um site responsivo?
É indubitavelmente notório que, hoje em dia, a população costuma usar mais o aparelho celular, devido a praticidade, quando comparado ao uso de computadores. Diante disso, é fundamental usar essa informação para agregar no seu negócio, gerando maiores oportunidades de consolidação de leads e clientes. Você precisa levar em consideração que, pelo celular, o compartilhamento é maior, o que pode gerar a maximização de vendas dos serviços ou produtos, de modo, mais imediato.
O Google prefere colocar nas primeiras páginas, sites responsivos, haja vista a acessibilidade ser maior. Então, criando um website dentro desse parâmetro, as chances do seu negócio ser mais visualizado, aumentando os acessos e o número de usuários, são potencializadas.
A taxa de rejeição será menor, pois o indivíduo terá uma experiência agradável e de qualidade, fazendo com que o interesse em voltar a acessar o conteúdo seja possibilitado.
A tendência do avanço tecnológico é propiciar, cada vez mais, praticidade aos indivíduos, então, você já deixa o site pronto para qualquer tipo de dispositivo criado, sendo ele menor ou não, ou seja, seu website já vai estar preparado para os dispositivos ou os aparelhos do futuro.
Você não sabe por onde começar e onde criar uma página, nesse formato, para o seu negócio?
Existem plataformas responsáveis para a criação desse tipo de site. Uma boa opção é usar o site responsivo em WordPress (nesse site é projetado, desenvolvido e gerenciado outros sites, os quais criam altos impactos, gerando leads e grandes vendas).
Conclusão
Para você que está pensando em criar um website, é importante priorizar mecanismos que beneficiem seus negócios.
E, para começar, é essencial optar pelo site responsivo, o qual oferece as melhores experiências aos usuários e a melhor qualidade.
Isso tudo, faz com que o interesse em seus serviços aumente e, por conseguinte, sua gama de clientes fidelizados seja significativa.