SE MEXA! Conheça a importância da pratica de exercícios

exercício

Você já se exercitou hoje? NÃO!? Por que não? Já se fez essa pergunta? Provavelmente já se fez essa pergunta muitas vezes, mas quais foram as suas desculpas?

São muitas, do tipo: eu não tenho tempo, eu não tenho dinheiro, eu não tenho saúde, eu sou velho para isso, eu não gosto, eu acho feio ter músculos, etc, etc, etc.

Pode parar com isso agora! 

Isso é tudo história para quem nunca tentou, ou se tentou, desistiu logo.

Uma das desculpas levemente aceitáveis é a “eu não gosto”, porque fazer algo sem gostar não é legal. Mas olha só, você pode estar enganado e pode encontrar prazer onde menos espera viu. Desafie!

O resto é só desculpa mesmo, e vou te falar porque ao longo do nosso bate papo.

“Eu não tenho tempo” 

É coisa de quem tem tempo para pensamentos desnecessários. Ao invés de pensar isso, vai a pé em algum lugar que só vai de carro, vai perceber que de dentro do carro você deixa de ver uma porção de coisas.

Você conhece seu bairro, ou o bairro onde você trabalha? E sabe qual é o exercício? A famosa caminhada pessoa que ajuda a tomar sol para sintetizar a vitamina D, que só é absorvida com sol na pele, que melhora o condicionamento cardiovascular.

Outro ponto é que a prática de exercícios ajudam o sangue circular, renovar, oxigenar, e o corpo lembrar que tem músculos e que está vivo, fora que, de quebra, alivia a ansiedade.

“Eu não tenho dinheiro” 

É a mesma desculpa daquele que não tem tempo. Existem lugares que podem receber a prática de exercícios de forma gratuita, tais como:

  • Ruas;
  • Parques;
  • Espaços abertos/ públicos.

Ah, mas tenho limitações físicas. 

Bem, se sabe que tem limitações físicas, é provável que faça um acompanhamento médico, então peça para este te dizer o que pode fazer de exercício para melhorar ainda mais sua saúde. 

Quem não cuida da saúde fatalmente terá de cuidar da doença. Leia, pesquise, use a tecnologia para entender como pode se ajudar.

Você sabia que andar de bicicleta, por exemplo, é uma forma de se exercitar com baixíssimo impacto para seu corpo? Você vai passear, curtindo a sensação de liberdade que o pedal te dá e ainda vai estar se exercitando sem risco de lesão. Não é fantástico?

Fora que o exercício físico vai ativar todo o seu metabolismo. E com isso, você vai se hidratar mais. Duvido que você beba água o suficiente.

Então se vai pedalar, leva com você um squeeze ou faça uso de uma mochila de hidratação para poder manter o corpo hidratado durante o exercício. 

Assim você melhora duas situações de uma vez só… o quanto você se hidrata e o quanto você se exercita!

“Eu não tenho saúde, eu sou velho para isso”. 

Justamente porque não tem saúde ou é ou está ficando velho, é que tem de exercitar. Só não pode algo quem já morreu, e tem gente que morre e continua respirando, sabia? Morre antes do tempo, morre de tédio, morre de preguiça, morre de vontade de fazer algo, mas não se desafia.

Não morra antes do tempo, não cuide da doença porque não cuidou da saúde, se mexa!

Existe muita gente aí que não se desafia. Que não vive mais. Que acredita não ter mais motivos para tentar algo novo. 

Mas isso é mentira!

 Somos seres complicados , influenciados por tudo o que nos rodeia e baseados em sentimentos.

Existe uma frase fantástica que diz que você é a média das 5 pessoas que mais convivem com você. Já parou para pensar nisso? Com quem você anda convivendo? Essas pessoas te mostram novas perspectivas ou apenas te sugam? 

Sugam suas informações, sugam sua energia, sugam suas finanças? Ou elas agregam valor na sua vida?

Você precisa se cercar de pessoas que te façam crescer. Que te ofereçam conhecimento, carinho, apoio. Senão você tá sempre em déficit, entendeu? Faz sentido para você?

Então, quando falamos em “se mexer”, é tudo. É sair da zona de conforto mesmo. É praticar um exercício, é se alimentar melhor, é dormir melhor, é fazer meditação, é reavaliar o rumo da sua vida e tentar colocar um novo prumo nesse navio. Só assim você vai poder mudar alguma coisa.

Porque quem não faz nada diferente no dia a dia não pode esperar resultados diferentes no final do caminho, não é mesmo? Até a próxima!