Procurando maneiras de tornar seu restaurante mais inovador? Você não está sozinho: de acordo com a Associação Nacional de Restaurantes, 32% dos operadores acham que seus negócios estão atrasados em tecnologias de restaurantes.
Então, escolhemos a dedo 9 tipos de tecnologia que oferecem a melhor experiência para o seu investimento.
Encomendar tecnologias de restaurante
Receba os pedidos de forma rápida e correta. Esse é um bom conselho à moda antiga para o negócio de restaurantes. Os benefícios são fundamentais: você deixará os convidados mais felizes, virará a mesa mais rápido e reduzirá o desperdício de alimentos e os custos de pedidos imprecisos.
Agora, as tecnologias de restaurantes estão multiplicando esses benefícios.
Pedidos on-line
Você oferece take away? Ou você é um estabelecimento de serviço rápido ou casual rápido procurando salvar os hóspedes das longas filas? Boas notícias.
A demanda por tecnologias de pedidos online para restaurantes está crescendo com os consumidores. Os operadores que oferecem tecnologias de pedidos online para restaurantes veem benefícios como:
Maior receita: com pedidos online, os clientes podem navegar tranquilamente em vez de fazer seu pedido às pressas pessoalmente ou por telefone. Como não há pressão, é mais provável que os clientes peçam itens extras, levando a vendas mais altas.
Pedidos mais precisos: Pedidos por telefone são notícias antigas. Não só a sua linha telefônica está bloqueada, mas uma conexão ruim ou um bar alto abafa partes da conversa.
Os pedidos são registrados incorretamente, o que significa desperdício de comida e receita para o seu bar, e uma experiência ruim para o seu cliente. Fazer pedidos com tecnologias de restaurantes online elimina essas variáveis.
Rastreamento de dados: se os pedidos forem feitos pelo seu site, você poderá rastrear as informações. Você pode saber quem são seus clientes on-line regulares, com que frequência eles fazem pedidos e quais itens eles costumam comprar.
Digital POS System
As tecnologias de restaurante POS (ponto de venda ou totem de autoatendimento) são amplamente utilizadas no setor de hospitalidade, 81% dos restaurantes usam um POS ou sistema de registro eletrônico.
No entanto, os sistemas POS estão ficando ainda mais sofisticados. Alguns sistemas POS, como o Digital Dining, integram-se a tablets de mesa para que os clientes possam navegar em um menu digital, fazer pedidos e pagar a si mesmos.
Tablets de mesa voltados para o cliente
Os restaurantes estão nivelando seu jogo de pedidos. Como? Ao dar aos Clientes o poder de pedir a partir de um menu digital e pagar com segurança em um tablet com tela sensível ao toque. Na verdade, 37% dos donos de restaurantes acreditam que o pedido do cliente é o tipo de tecnologia mais importante que eles deveriam experimentar.
Eles permitem que os clientes façam pedidos usando um tablet, aplicativo móvel totem de autoatendimento. Os benefícios começaram a aparecer, pesquisas mostram um aumento de 20% nas vendas de pedidos digitais em relação aos feitos tradicionalmente com um caixa humano.
As tecnologias de restaurante self-service estão sendo adaptadas pelas indústrias de refeições casuais e até requintadas. Os restaurantes estão usando tablets de mesa que exibem seu menu digital e permitem que os clientes façam e enviem seus pedidos diretamente para a cozinha.
Os pedidos saem mais rapidamente do que se uma mesa tivesse que chamar um garçom durante o almoço ou o jantar. Isso significa uma virada de mesa mais rápida, e convidados mais felizes.
Além disso, como os clientes podem ver todo o menu para descobrir mais complementos e extras do que qualquer funcionário poderia recitar, as médias de verificação estão aumentando.
Tecnologias de marketing para restaurantes
Hoje, a automação é a grande palavra de ordem no marketing. Essas tecnologias de restaurante podem simplificar e agilizar seu marketing.
Programas de Fidelidade como tecnologias de restaurantes
As tecnologias de restaurantes estão dando um novo giro aos programas de fidelidade. Agora ficou mais fácil do que nunca criar um ótimo programa de fidelidade em um aplicativo independente ou integrá-lo a um programa online.
Ao contrário dos cartões perfurados tradicionais, os programas de fidelidade on-line como o Level Up fornecem ótimas informações de marketing por meio das mais recentes tecnologias de restaurantes. Você pode acompanhar o comportamento do cliente que pode influenciar sua estratégia de marketing, como com que frequência seus clientes visitam e por quê.
O uso de tecnologias de restaurante para seu programa de fidelidade também melhora a experiência do cliente. Em vez de ter que rastrear suas visitas em um cartão (que pode se perder facilmente), os clientes convenientemente mantêm o controle em seu aplicativo.
Certos programas até rastreiam os aniversários ou datas comemorativas do cliente, para que você possa oferecer um presente especial no grande dia.
Wi-Fi como tecnologias de restaurantes
O wi-fi gratuito é uma das tecnologias de restaurante que pode melhorar significativamente a experiência do seu cliente… se você fizer isso direito! Aqui está um exemplo: Muitos clientes usam smartphones para acompanhar o futebol ou outros esportes enquanto assistem ao jogo em bares e restaurantes. Eles podem escolher seu local se você oferecer wi-fi gratuito
E o wi-fi pode levar a uma maior receita de vendas. Grupos maiores podem precisar de um local para trabalhar e vão escolher um local específico para o serviço de wi-fi quando sabem que podem conseguir uma mesa.
Uma palavra de cautela sobre as tecnologias de restaurante wi-fi: Sempre use um provedor de serviços wi-fi confiável. Uma conexão ruim deixa os clientes irritados e reduz as chances de eles retornarem para os negócios. Fique com um líder do setor.
Tecnologias de gestão de restaurantes
Seu restaurante aceita reservas online? Nesse caso, um sistema de reservas de restaurantes pode agilizar o processo e tornar mais fácil para você e sua equipe rastrear e gerenciar reservas de qualquer canal.
Na era da tecnologia, os restaurantes estão se movendo online em busca de novos clientes. Seja por meio de reservas no site ou nas mídias sociais, um sistema de reservas ajuda você a consolidar essas reservas em uma plataforma. Deixando você com mais tempo no dia para se concentrar em gerar receita para o seu negócio. Aplicativos de reserva on-line: os restaurantes não precisam mais depender de telefonemas ou formulários de reserva arcaicos para receber reservas da web. Em vez disso, as reservas podem ser feitas com apenas alguns cliques em seu site ou páginas de mídia social.
Banco de dados de clientes: os sistemas de reservas oferece a você o luxo de armazenar todas as informações de seus hóspedes em um local conveniente e podem até rastrear o histórico de reservas, notas, alergias e datas importantes. Isso torna mais fácil fornecer aos seus clientes uma experiência hospitaleira toda vez que eles visitam.
Confirmação por SMS e e-mail: reduza seus não comparecimentos mantendo seus clientes informados. Os sistemas de reservas têm a capacidade de enviar automaticamente e-mails e SMS em seu nome para garantir que todas as reservas feitas recebam todas as informações necessárias antes da visita.
Software de agendamento
A programação é como um quebra-cabeça complicado com partes móveis. Muitos gerentes lutam para acertar. Com chamadas de última hora e avisos de férias desaparecendo, criar uma agenda de funcionários pode ser um pesadelo.
No entanto, algumas tecnologias de restaurantes podem liberar o tempo do operador do restaurante simplificando o processo de agendamento. Muitas empresas de software de agendamento oferecem recursos como:
- Agendas automatizadas: Uma vez que você saiba que um garçom ou barman pode trabalhar toda segunda-feira à noite, você pode registrar essas informações no software. Toda semana, o programa agenda automaticamente seu funcionário para essas horas.
- Solicitações de férias: seus funcionários podem inserir solicitações de férias online. Uma notificação será exibida se você tentar agendá-los para as horas que eles solicitaram.
- Verificações de agendamento: como a maioria dos softwares de agendamento está disponível online, os funcionários podem verificar seus agendamentos por meio de computadores ou dispositivos móveis. Chega de chamadas perturbadoras de servidores perguntando sobre seu próximo turno!
- Com as tecnologias de restaurante certas, você pode melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas. Examine as necessidades do seu restaurante e escolha os programas que funcionarão melhor para o seu negócio.
Esse texto foi desenvolvido pela equipe ConnectPlug, para saber mais informações acesse nosso site, instagram, facebook!