Hoje, há diversas maneiras de se trabalhar o marketing digital. No meio de tantas formas de se investir em crescimento orgânico, surge o questionamento: vale a pena se apoiar em uma estratégia de anúncios? O retorno será equivalente ao da mídia orgânica ou os anúncios são coisa do passado? Mais especificamente, estamos falando de anúncios nas páginas de busca do Google.
O antigo Google Adwords, atual Google Ads, é a plataforma de anúncios do Google. Nela é possível fazer com que o seu site seja impulsionado para os primeiros resultados das páginas de pesquisa e em todos os sites e aplicativos parceiros do Google.
O Google Ads funciona através de um sistema parecido com um “leilão” de palavras-chave. Você selecionará em qual palavra deseja exibir o seu anúncio é, baseado em critérios da plataforma e na concorrência, pagará um valor por cada clique dos usuários – unicamente quando os usuários clicarem no anúncio.
Por isso, é de extrema importância que os anúncios sejam elaborados de maneira profissional, para que os gastos com os cliques não sejam em vão.
Podemos afirmar que sim, vale a pena anunciar no Google Adwords. Uma boa estratégia de anúncios aliada ao crescimento do tráfego orgânico é o que poderíamos chamar de o melhor de dois mundos. No entanto, por que vale a pena? É o que iremos te mostrar neste post!
Navegue e veja os motivos para se anunciar no Google Ads
- Os investimentos no Google Ads são totalmente flexíveis
- Todas as ações são mensuráveis
- Você pode concorrer com grandes marcas de igual para igual
- Os resultados rápidos complementam a estratégia de crescimento orgânico
Os investimentos no Google Ads são totalmente flexíveis
Como citamos anteriormente, a plataforma de anúncios do Google funciona através de um leilão de palavras-chave, no qual os anúncios são exibidos de acordo com uma pontuação dada pelo Google e pelo preço pago pelos anunciantes.
Se você nunca investiu em Google Ads e possui dúvidas a respeito dos valores, fique tranquilo: quem decide quanto será gasto mensalmente será você.
Os investimentos em anúncios do Google podem ser feitos com os recursos que você possuir no momento e, com uma boa consultoria Google Ads, você saberá como ir aumentando o seu retorno sobre o investimento.
De forma simplista, você carregará um “crédito” na plataforma, e na medida que os usuários clicarem nos anúncios, esse valor irá se esgotando. Ao chegar no fim, seu anúncio deixa de ser exibido e você pode ou não o renovar.
Todas as ações são mensuráveis
Os investimentos em Google Ads devem ser norteados por objetivos claros e pelo estudo dos resultados obtidos inicialmente.
A mensuração de dados é o que torna a plataforma de anúncios do Google tão atrativa para quem quer um investimento seguro.
O próprio Google Ads oferece diversas ferramentas para que você faça buscas e estude quais são os termos nos quais você deve focar os seus investimentos, além de permitir que você identifique números importantes em suas campanhas, como vendas, taxa de cliques, contatos e até mesmo as ligações.
Você pode concorrer com grandes marcas de igual para igual
Hoje, o marketing digital se tornou a maior ferramenta para empresas que desejam competir de verdade no mercado, mesmo com rivais que possuam anos de experiência e um espaço considerável.
Isso se torna possível por conta do espaço que é oferecido para os anunciantes e pelos critérios utilizados pela plataforma na hora de dar o preço dos anúncios.
Não se engane, o orçamento é sim importante em termos de competitividade, mas não é o que definirá o sucesso da sua campanha de anúncios – o Google dá muito mais importância para a qualidade do conteúdo anunciado.
De nada adianta possuir um orçamento gigantesco, se a construção dos anúncios e a estratégia utilizada não for bem elaborada.
Os resultados rápidos complementam a estratégia de crescimento orgânico
Um dos maiores atrativos em qualquer estratégia de anúncios é a velocidade com o qual os resultados podem começar a ser mensurados.
A partir do momento em que você lançar os seus anúncios, sua empresa estará sujeita a receber uma quantidade bem mais alta de contatos, o que, consequentemente, gera mais vendas e oportunidades.
Aliado com uma estratégia de marketing de conteúdo e um bom SEO, o Google Ads irá potencializar todos os resultados obtidos pela sua empresa. Inclusive, recomendamos que as estratégias sejam trabalhadas simultaneamente.
Agora que você já sabe os motivos para se investir no Google Ads, basta fazer o estudo do orçamento da sua empresa que está disponível para tal e encontrar os profissionais corretos para te ajudar nas campanhas!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog da agência marketing e Google Ads Tupiniquim, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.